quarta-feira, 20 de abril de 2022

Com presença de ONG de Jundiaí, Azul Conecta recebe quinta aeronave Cessna Grand Caravan EX


Um dia fora do habitual marcou a chegada da 5ª aeronave Cessna Grand Caravan EX da Azul Conecta, subsidiária da Azul no mercado de aviação regional. Em sua sede, no hangar localizado no aeroporto de Jundiaí (SP), Tripulantes, convidados e 14 crianças e adolescentes do Centro de Atendimento à Síndrome de Down Bem-Te-Vi receberam a nova aeronave, que partiu da fábrica nos Estados Unidos e cumpriu escalas em Belém e Belo Horizonte antes da chegada no interior de São Paulo.

Com direito a batismo do avião, de matrícula PS-CND, o evento contou com a fala do diretor-presidente da Azul Conecta, Flávio Costa, e a visita das crianças e adolescentes à aeronave e às instalações da empresa aérea.

“É com imensa felicidade que recebemos mais uma aeronave, a quinta EX, em nosso hangar em Jundiaí. O novo avião nos auxiliará no plano de expansão da malha regional, que ajudará a potencializar rotas no interior dos estados brasileiros, aumentará nossa meta de voar em mais destinos nacionais e fortalecerá o turismo de negócios e lazer. Também estamos muito contentes de poder abrir as portas de nossa sede para receber a comunidade local e realizar o sonho de crianças e adolescentes da Bem-Te-Vi”, afirma Flávio Costa, diretor-presidente da Azul Conecta.

O novo avião se junta aos quatro primeiros modelos recebidos para reforçar a frota da empresa sub-regional da Azul, que agora já conta com 22 aeronaves e opera em 57 destinos domésticos. Com configuração de nove assentos na Conecta, o Cessna Grand Caravan EX é o mais novo modelo lançado pela fabricante norte-americana Cessna. Equipada com motores Pratt e Whitney com 867 cavalos de potência, a aeronave é mais eficiente no consumo de combustível, além de emitir menos ruídos se comparada a versões anteriores.

Nenhum comentário:

Postar um comentário