quinta-feira, 28 de abril de 2022

Copa Airlines Cargo expande sua capacidade de transporte com uma aeronave dedicada


A Copa Airlines acaba de incorporar ao serviço Copa Airlines Cargo um modelo exclusivo de aeronave de carga, um Boeing 737-800BCF (Boeing Converted Freighter, sua sigla em inglês), com capacidade para transportar 21,7 toneladas por voo. Com esta aeronave, a companhia aérea planeja aumentar os quilos transportados em 50%, em comparação a 2021.

"Devido à crescente demanda na região, a Copa Airlines vislumbrou a oportunidade de expandir os serviços da Copa Airlines Cargo e aprofundar a sua participação neste mercado extremamente competitivo, aproveitando as vantagens oferecidas pelo Hub das Américas®, localizado no Aeroporto Internacional de Tocumen, na Cidade do Panamá. Para isso, tomamos a decisão de converter uma aeronave de passageiros em um cargueiro e estamos avaliando a viabilidade de realizar o mesmo procedimento com uma segunda aeronave", explica Jaime Alvarez, Diretor de Carga e Correio da Copa Airlines.

Com o objetivo de impulsionar o crescimento da operação de carga, a empresa realizou uma demonstração da sua nova aeronave para clientes e representantes de agências do segmento no hangar de carga do Aeroporto Internacional de Tocumen, compartilhando informações sobre a sua capacidade adicional, rotas, detalhes de segurança e confiabilidade da operação.

O registro de aeronaves de carga HP 1522 WW começou a operar em 28 de março de 2022, com voos semanais para a América Central, Santo Domingo (República Dominicana) e Havana (Cuba). Já estão sendo avaliadas operações para outras localidades potenciais, que fazem parte dos mais de 70 destinos operados pela Copa Airlines Cargo, por meio das rotas comerciais de passageiros da companhia.

Com a ampliação de sua capacidade de carga, a Copa Airlines Cargo aumentará a conectividade na região, oferecendo esses serviços do Panamá, contribuindo positivamente para o desenvolvimento da atividade econômica do país e da região, e impulsionando as exportações em diversos setores, como agroindustrial, farmacêutico e perecível, além da Zona Franca do Cólon, entre outros.

Nenhum comentário:

Postar um comentário