quarta-feira, 27 de abril de 2022

Nos dias quentes da Agrishow, Nissan LEAF garante o chá gelado com sua capacidade única de recarga bidirecional


Céu azul e muito sol, a Agrishow, um dos mais importantes eventos do agronegócio do país, em Ribeirão Preto, no estado de São Paulo, voltou a ser presencial e os dias têm sido quentes. Com temperaturas acima dos 30º na feira, o Nissan LEAF está ajudando a refrescar os visitantes gerando energia para uma máquina de chá gelado que fica no estande da marca japonesa.

O carro 100% elétrico da Nissan, ícone mundial da eletrificação e o modelo mais vendido do Brasil em seu segmento em 2021, mostra no evento sua capacidade única de recarga bidirecional, que permite "carregar" a energia de volta para a rede, por meio da tecnologia V2G (vehicle-to-grid, do veículo para a rede), ou diretamente para aparelhos elétricos, com a tecnologia V2X (vehicle-to-anything, do veículo para tudo). Assim, o veículo serve para armazenar e gerar energia como uma espécie de bateria sobre rodas.

No estande da Nissan na Agrishow, um LEAF, na mesma versão comercializada nas lojas no país, é conectado a uma máquina de chá gelado por meio de um carregador bidirecional. Assim, graças ao seu sistema inovador, o carro da Nissan alimenta com eletricidade o equipamento e refresca os visitantes.

Assim como está sendo usada para fornecer energia para a máquina de chá gelado, a capacidade bidirecional do Nissan LEAF permite que a carga de suas baterias seja utilizada para "abastecer" outros tipos de aparelhos, independentemente da existência ou não de rede elétrica, ou mesmo residências e imóveis comerciais. Isso pode tornar a rede mais estável e sustentável, além de ajudar os consumidores a gerenciar seu abastecimento de energia. E, ainda, serve como um recurso em caso de situações de emergência que inviabilizem o uso da energia da rede. A Nissan já aplica o sistema no Japão e na Europa.

Nenhum comentário:

Postar um comentário