terça-feira, 17 de maio de 2022

Air France fortalece compromisso com a sociedade e “decola sob o arco-íris”

A Air France reafirma seu compromisso com a inclusão e respeito pela diversidade. No cenário do sexto acordo trienal de igualdade de gênero no trabalho, renovado por três anos em 2022, a Air France está tornando a paternidade e a licença para cuidados infantis acessíveis para dois pais em casais do mesmo sexo. Já oferecida para duas mães na mesma situação, essa medida permite que casais aproveitem seus novos status de relacionamento e cuidem de seus filhos nas melhores condições possíveis.

Essa nova medida faz parte da política de promover a diversidade e combater a discriminação que a Air France vem implementando por vários anos.

Na Air France, apenas habilidades importam no ambiente de trabalho

A Air France está comprometida há muitos anos em combater todas as formas de discriminação e promover um ambiente de trabalho inclusivo, onde todos os empregados podem ser eles mesmos. Essa política é baseada em quatro prioridades centrais:

- Criar um ambiente inclusivo para todos os funcionários LGBT+;

- Assegurar tratamentos e direitos iguais para todos os funcionários, independentemente de sua orientação sexual;

- Dar suporte a funcionários que são vítimas de comentários ou atitudes discriminatórias;

- Medir progressos e compartilhar boas práticas para melhorar o ambiente de trabalho de forma geral.

Em um trabalho conjunto com a Personn’ailes, a associação LGBT+ da companhia criada há mais de 20 anos, a Air France continua atuando com ações de conscientização e prevenção com os funcionários.

Em 2019, a companhia assinou também a carta de compromisso da associação l’Autre Cercle, que luta contra a discriminação baseada na orientação sexual e identidade de gênero.

Em 2020, a Air France também participou do segundo barômetro l’Autre Cercle para inclusão de pessoas LGBT+ no ambiente de trabalho na França. Mais de 600 empregados participaram de uma pesquisa com a companhia, e quase 90% deles responderam que estavam satisfeitos com a política de diversidade contra a discriminação da Air France.

Rainbow Days nos dias 16 e 17 de maio

A Air France está celebrando o dia internacional contra a homofobia, transfobia e bifobia com uma série de eventos e ações organizadas para suas equipes e seus passageiros.

Os seguintes eventos foram realizados no dia 16 de maio:

- Uma live no Instagram, acessível para todos, foi organizada pela Personn’ailes, com a participação de convidados do grupo Air France e representantes-chave de associações e da sociedade civil. O evento também contou com a presença de Mathieu e Alexandre, do programa de TV francês “l’Amour est dans le Pré”, falando sobre suas ações de prevenção no ensino fundamental e médio de escolas na França e no Caribe Francês.

- Uma conferência para funcionários da companhia, com Anne Rigail, Mathieu e Alexandre, organizada em conjunto com os times de diversidade e a associação Personn’ailes. As discussões foram focadas na questão da identificação transexual no ambiente de trabalho, paternidade LGBT e as ações de conscientização necessárias para continuar a combater estereótipos.

O dia 17 de maio de 2022 é marcado por uma série de eventos especiais com o Grupo Air France-KLM:

- Voos especiais “arco-íris” e LGBT friendly serão operados pela primeira vez simultaneamente pela Air France, KLM e Transavia, voando de Paris-Charles de Gaulle para Nova York e Billund, Porto e Lanzarote partindo de Paris-Orly, na presença de Bem Smith, Anne Rigail e Nathalie Stubler.

- Uma arrecadação de fundos foi lançada pela Personn’ailes para apoiar a SOS-Homophobie. Contribuições podem ser feitas para esta campanha durante todo o mês de maio.

- Adaptação do logo da Air France com as cores da bandeira do arco-íris nas redes sociais da companhia, para apoiar as diferentes ações organizadas para combater todas as formas de discriminação.

Nenhum comentário:

Postar um comentário