sexta-feira, 27 de maio de 2022

Alpine A110 Sastruga se prepara para estreia em Mônaco


A Alpine tem o prazer de anunciar que o A110 Sastruga vai estrear nas ruas do célebre Principado de Mônaco nas mãos de Oscar Piastri, piloto reserva e estrela ascendente da BWT Alpine F1 Team.

Revelado em abril no Salão Art Paris de Arte Moderna e Contemporânea, o Alpine A110 Sastruga mistura o know-how tecnológico e artístico da Alpine Cars, sua escuderia de Fórmula 1 e o coletivo de artistas Obvious especializado em inteligência artificial.

Inspirado nas conquistas da Alpine no automobilismo esportivo, o A110 Sastruga utiliza o potencial criativo da inteligência artificial e algoritmos para exibir um circuito imaginário na carroceria do monoposto, inspirado no DNA alpino da Alpine. Sastruga é o nome dado a um tipo de formação na superfície da neve resultante da erosão provocada pelo vento, caracterizada por formas onduladas.

Detalhes do trabalho inédito realizado pela Obvious poderão ser vistos durante o fim de semana do Grande Prêmio de Mônaco com a escuderia BWT Alpine F1 Team, por meio de exposições artísticas no A522 e diferenças sutis dentro do box e do hospitality center da equipe.

Oscar pilotou o A110 Sastruga na quinta-feira às 12h30, às vésperas do GP de Mônaco, sob os olhos atentos de seus companheiros de equipe Esteban Ocon e Fernando Alonso.

“É muito bacana ver esta maravilhosa criação fazendo sua estreia em um circuito de Fórmula 1 no mesmo fim de semana em que comemoramos o 100º aniversário de Jean Rédélé em Dieppe. E este evento se torna ainda mais especial em Mônaco, cujo coração vibra de paixão pelo automobilismo esportivo, assim como nosso fundador. A Alpine sempre teve um lado artístico e elegante e nós compartilhamos esta mesma visão artística que combina o passado e o futuro, a criatividade e a tecnologia, assim como a Obvious. Para a Alpine, a arte é o ponto de encontro perfeito entre a elegância e a técnica. Estou ansioso para ver o carro e todos os detalhes que serão exibidos em nossos espaços no GP de Mônaco”, explica Laurent Rossi, CEO da Alpine.

Nenhum comentário:

Postar um comentário