domingo, 8 de maio de 2022

Emirates leva aos céus a visão do futuro de Dubai, lançando a pintura personalizada em aeronaves A380


A Emirates apresentou a nova pintura personalizada de 10 aeronaves A380 sobre o mais novo ícone arquitetônico e centro de ideias e conceitos pioneiros de Dubai, o Museum of the Future (Museu do Futuro).

A primeira aeronave A380 da Emirates (A6-EVK) a exibir a nova pintura vai decolou no dia 06 para Los Angeles. Quando saírem do Aircraft Appearance Center da Emirates Engineering nas próximas semanas, as outras nove aeronaves A380 serão usadas em rotas para a Europa e principais cidades árabes.

Essa iniciativa reforça o compromisso da companhia aérea de apoiar a visão de Dubai de se tornar a cidade líder do futuro, um centro de inovação e teste para tecnologias emergentes. Além disso, consolida os 50 anos de desenvolvimento e progresso dos Emirados Árabes Unidos.

O Museum of the Future está localizado em uma construção de sete andares, sem pilares, em forma de toro, apelidado de “o edifício mais bonito do mundo”. Essa obra se tornou uma das maravilhas do design de Dubai e visa inspirar o mundo a imaginar as possibilidades do futuro, com instalações fascinantes e experiências futuristas. O anel do edifício forma um vazio para representar o conhecimento desconhecido e ainda não descoberto.

O Museu também servirá como uma incubadora para que cientistas, pensadores e pesquisadores consolidem suas ideias e visões ousadas do futuro, principalmente em áreas como sustentabilidade, espaço sideral, saúde e outros desafios globais importantes. Também será uma plataforma para testar e apresentar as mais recentes descobertas tecnológicas, com protótipos que evoluirão continuamente a partir de start-ups emergentes e empresas de tecnologia consolidadas.

A construção em forma de anel com citações em árabe gravadas em toda a sua volta está presente nos dois lados da aeronave e apresenta a mensagem “Journey to the future” (Jornada do futuro) em toda a fuselagem, cobrindo um total de 336 m² da aeronave A380. Além da decoração, a pintura apresenta citações de Sua Alteza o Xeique Mohammed bin Rashid Al Maktoum. A companhia aérea vai decorar 10 aeronaves A380 no total, que voarão para cerca de 30 destinos ao redor do mundo no próximo ano, levando a mensagem do museu de criar um futuro melhor agora.

Nenhum comentário:

Postar um comentário