sexta-feira, 6 de maio de 2022

Encontro com astronauta Marcos Pontes na programação de maio do NASA Kennedy Space Center Visitor Complex

Desde dezembro, todos os dias, os visitantes voltaram a ter a rara oportunidade de conhecer astronautas veteranos da NASA. Entre 20 e 25 de maio, o Kennedy Space Center Visitor Complex, a menos de uma hora de Orlando, terá no calendário de encontros com astronautas Marcos Pontes, o primeiro astronauta brasileiro a ir para a Estação Espacial Internacional (ISS).

A NASA seleciona astronautas de um grupo diversificado de candidatos com uma ampla variedade de origens, de cientistas a pilotos. Os membros da elite do Corpo de Astronautas da NASA acabam então participando de ações junto aos visitantes que acabam, por exemplo, tendo a rara oportunidade de conhecer de pertinho um astronauta veterano. É o caso do brasileiro Marcos Pontes que volta ao complexo em maio como convidado para o “Astronaut of the Day”.

O astronauta Marcos Pontes estará disponível nos seguintes momentos:

- Astronaut Encounter -- O encontro permite tempo para uma apresentação do astronauta e uma sessão de perguntas e respostas. Por isso vá preparado munido de suas dúvidas e o que sempre quis saber sobre a temática.

- Chat With An Astronaut -- Nesta, que é uma das mais recentes novas experiências envolvendo essas presenças ilustres, o Astronauta do Dia se senta em um ambiente casual, com um pequeno grupo, para responder perguntas. Uma amostra de comidas e bebidas embala a conversa sobre como é realmente viver e trabalhar no espaço. É uma sessão de perguntas e respostas mais intimista e envolvente, onde é quase impossível não sair se sentindo um especialista, equipado com histórias incríveis para compartilhar com familiares e amigos ao retornar para casa. É realizado duas vezes ao dia às 10h e às 14h. Com um custo à parte ao ingresso diário, inclui café da manhã continental pela manhã, ou a escolha do chef de degustações culinárias à tarde + 1 bebida alcoólica por ingresso de adulto + um presente comemorativo e litografia (retrato assinado) do astronauta.

- The Space Shop and Shuttle Express -- Os visitantes também podem obter um autógrafo em vários momentos ao longo do dia.

As apresentações serão em Inglês, mas será uma incrível experiência para ficar cara a cara com o brasileiro que, em 2006, participou de forma pioneira da Missão Centenário, na ISS, em homenagem a Santos Dumont.


Natural de Bauru, São Paulo, Marcos Pontes passou a infância desejando ser piloto de aviões. O sonho foi bem além do esperado quando, em 2000, foi declarado oficialmente "astronauta da NASA".

É recomendada a verificação da programação diária na chegada ao complexo para ficar por dentro dos horários dos encontros. O Complexo de Visitantes da NASA incentiva a compra antecipada de ingressos diários.

Mais detalhes e informações estão disponíveis no site oficial.

Nenhum comentário:

Postar um comentário