sexta-feira, 6 de maio de 2022

Azul Conecta inaugura novo destino e começa a operar em Barcelos (AM)

A cidade de Barcelos, situada na calha do Rio Negro, no Amazonas, recebeu ontem, dia 05, o primeiro voo regular da Azul Conecta. A aeronave Cessna Grand Caravan pousou pela primeira vez na cidade amazonense, localizada a 399 km de Manaus, por volta das 8h15 da manhã. O diretor de Relações Institucionais da Azul, Fabio Campos, o governador do estado, Wilson Lima, e autoridades locais participaram do batismo e acompanharam a partida do primeiro voo a partir da capital. Barcelos contará com três voos semanais para Manaus, passando a quatro operações por semana a partir de 05 de outubro.

Além da cidade que é um dos principais destinos de pesca esportiva em rio no Brasil, a Azul vem trabalhando junto dos entes públicos para evolução das obras de adequação de infraestrutura em diversos outros aeroportos, destinos que podem fazem parte do plano de expansão regional no estado e que a empresa pretende servir ainda neste ano. O próprio aeroporto de Barcelos deverá receber intervenções para que possa comportar mais voos e com aeronaves maiores.

“Nós acreditamos que o desenvolvimento do Amazonas e a sustentabilidade da Floresta Amazônica têm relação direta com a conectividade de toda a região. Por isso, queremos voar para mais dentro do estado, garantindo o acesso do amazonense a diversos serviços que antes só eram acessados por dias de barco. Além de Barcelos, estamos prevendo adicionar mais cinco cidades do interior do Amazonas à malha da Azul ainda este ano e queremos continuar crescendo. Essa expansão contribui para ajudar a fomentar a economia local e, ao mesmo tempo, traz turistas de diversas regiões do Brasil e do mundo para conhecer as belezas da Região Norte. É uma parceria frutífera com o Governo do Estado, que tomou como prioridade conectar o estado e vem sendo protagonista junto à Azul”, destaca Fábio Campos, diretor de relações institucionais da empresa.

Em 2021, a Azul anunciou o maior investimento do setor aéreo no Amazonas, que além de dobrar a malha aeroviária da companhia no Estado, servirá para levar o transporte aéreo a cidades nunca antes atendidas pela aviação regular.

Nenhum comentário:

Postar um comentário