quarta-feira, 25 de maio de 2022

GOL e Cardume realizam mostra de cinema no ar

Alinhada com um de seus propósitos, de levar a arte e a cultura do Brasil para todas as regiões do país e também para o exterior, a GOL Linhas Aéreas, em parceria com a plataforma de streaming Cardume, realiza a 1ª Mostra Cardume -- GOL de Cinema Brasileiro no ar, dentro de aeronaves da Companhia, pelo GOL Online, o serviço de entretenimento e conectividade a bordo. Ao todo, são doze curtas-metragens que estão disponíveis gratuitamente para os Clientes.

“Estamos muito orgulhosos de promover a primeira mostra de cinema a bordo de uma aeronave no Brasil. Cada um dos curtas-metragens, disponíveis dentro de nossa plataforma de entretenimento, representam um olhar particular sobre diversos temas. Dessa forma, apoiamos a arte e ajudamos a divulgar esses trabalhos para o Brasil e América Latina”, destaca Gustavo Mascarenhas, Especialista de Produtos e Parcerias da GOL.

A 1ª mostra teve início em maio e vai até o dia 30 de agosto. Entre os títulos, estão 14 Bis, Bicho do Mato, Lé com Cré, Par Perfeito, Boca de Fogo, O Véu de Armani, entre outros. Todos os filmes são produzidos no Brasil e de forma independente.

A mostra de cinema disponível no GOL Online é uma pequena amostra dos mais de 200 curtas-metragens que a Cardume mantém em seu serviço de streaming, lançado no final de 2019. Criada em Belo Horizonte (MG) pelos atores e produtores culturais Daniel Jaber e Luciana Damasceno, a plataforma visa difundir e internacionalizar os curtas nacionais, além de fomentar o mercado do audiovisual independente do Brasil.

“O nome Cardume veio da ideia da união de peixes pequenos que precisam trabalhar juntos para sobreviver. Queremos que as empresas brasileiras vejam o quanto divulgar o audiovisual, o entretenimento, o cinema nacional, é importante para a nossa economia. Desta forma, estamos difundindo a cultura e as riquezas do nosso país e, assim, atraindo turistas para nossas cidades, gerando lucro para o comércio e toda a cadeia criativa. Esse movimento da GOL em exibir os filmes nas aeronaves é muito inovador nesse sentido: a Companhia enxerga a importância de difundir a cultura nacional”, afirma Luiz Fabio Torres, também sócio da plataforma.

Os curtas estão disponíveis a todos os passageiros no GOL Online, que pode ser acessado pelo celular ou tablet ao direcionar a câmera para o QR-Code na etiqueta da poltrona à frente. Quem quiser conferir centenas de outros curtas, basta acessar a plataforma oficial da Cardume na internet. A assinatura tem o preço popular de R$ 6,20 por mês, e é revertida para ações de incentivo e formação de profissionais do setor: 50% da receita líquida é reservada para cursos e editais e 30% é repassada diretamente para os produtores dos filmes em catálogo. Para seguir a Cardume no Instagram, basta acessar o cardumecurtas.

GOL Online

A GOL foi a primeira Companhia do País a permitir o uso de eletrônicos portáteis dentro das aeronaves. É por meio deles que os Clientes podem acessar a plataforma GOL Online, que, além de pacotes de internet a bordo a preços variados, oferece entretenimento gratuito e de qualidade, como TV aberta, séries, filmes, músicas, meditação e cursos.

O fato de os passageiros utilizarem seus próprios dispositivos pessoais para acessarem o conteúdo online da Companhia - e não uma tela, manuseada por todos - implica, em tempos de pandemia, um cuidado a mais em prol da Saúde e da Segurança - valor número 1 da GOL.

Nenhum comentário:

Postar um comentário