domingo, 12 de junho de 2022

Royal Salute celebra 70 anos do reinado de Elizabeth II com coleção especial de 7 garrafas, cada uma representando uma década


Royal Salute, o mestre do uísque escocês excepcionalmente envelhecido, apresenta uma coleção de edição limitada de ultra prestígio para celebrar o reinado de Sua Majestade a Rainha Elizabeth II, ao completar 70 anos como soberana - The Royal Salute Platinum Jubilee Edition. Este lançamento é uma homenagem colorida à herança única e real da Rainha e da Royal Salute, que tem um vínculo histórico profundamente enraizado com a monarquia britânica. Os primeiros frascos de Royal Salute foram criados em 1953 como presente para a Rainha Elizabeth II no dia de sua coroação em 1953.

Com curadoria de significado e simbolismo especiais, Royal Salute Platinum Jubilee Edition combina tradicionalismo e modernidade, e inspira-se no estilo vibrante e alegre de Sua Majestade. O domínio da linguagem subliminar por trás dos trajes da Rainha foi aprimorado ao longo de seu reinado e seu uso de broches para mostrar consideração, empatia e comemoração é um lembrete valioso do poder do simbolismo. Para homenagear as sete décadas de Elizabeth II no trono, Royal Salute foi inspirado em sete broches icônicos da coleção pessoal de Sua Majestade, cujos desenhos foram gravados em sete decanteres de cristal, com designs de caixas diferentes, com uma paleta de cores que reflete seu famoso guarda-roupa.

O whisky é um blend personalizado, finalizado por mais de dois anos em barris de Porto Tawny – vinho servido durante o Banquete de Coroação da rainha em 1953 – e inclui alguns uísques excepcionalmente envelhecidos de nada menos que sete alambiques silenciosos, cada um agora perdido no tempo, procedentes de antigas Ghost Distilleries. O Master Blender Sandy Hislop caprichou na concepção deste raro blend, que apresenta notas de maçã vermelha, representando a Destilaria de Interleven, as notas de cassis de Lochside, e o caramelo de Cuperdonich, com final longo e opulento. O conjunto da obra consolida a reputação de Royal Salute em lançar whiskies raros de expressão e caráter singular, que não serão repetidos através dos anos.

Ecoando a habilidade e a arte capturadas dentro deste blend inigualável, cada um dos 147 decanteres colecionáveis e individualmente numerados, foi trabalhado a partir de cristal Dartington soprado à mão, tornando-o tão único para seu proprietário quanto o uísque dentro. A caixa que abriga o precioso decanter apresenta sete linhas em relevo que representam as sete décadas do reinado de Sua Majestade.

Falando da Royal Salute Platinum Jubilee Edition, Sandy Hyslop disse: “Para esta ocasião importante, eu queria criar um blend que capturasse a herança única da Royal Salute, ao mesmo tempo em que homenageasse as sete décadas de reinado da rainha. Conseguimos isso habilmente usando um uísque incrivelmente raro procedente de nada menos que sete alambiques para representar seu tempo no trono. É uma honra ter desempenhado um papel neste pedaço da história; uma tarefa que nos permitiu lançar um uísque de prestígio que também atua como um precioso item de colecionador para os amantes de uísque desfrutarem”

Em mais uma homenagem à Sua Majestade a Rainha Elizabeth II, a Royal Salute fez parceria com os joalheiros Bentley + Skinner de Londres para criar um broche exclusivo em homenagem ao Jubileu de Platina. A peça personalizada é confeccionada em ouro amarelo 18 quilates e platina, cravejada com 70 diamantes, e acompanhará um decanter de cristal único e caixa de madeira representando o design sob medida. Este conjunto único, incluindo o broche, a garrafa projetada e a caixa, será leiloado pela Christie's em 8 de junho de 2022, com os lucros doados ao Queen's Commonwealth Trust, uma instituição de caridade que apoia a nova geração de líderes que estão transformando suas comunidades.

A Royal Salute Platinum Jubilee Edition será lançada neste mês de junho de 2022 e estará disponível para compra em revendedores especializados selecionados com um preço sugerido de US$ 20.000.

Nenhum comentário:

Postar um comentário