quarta-feira, 15 de junho de 2022

Viracopos deve receber 196 mil passageiros no feriado prolongado

O Aeroporto Internacional de Viracopos, em Campinas (SP), deve receber 196 mil passageiros entre os dias 15/06 (quarta-feira) e 20/06 (segunda-feira) por causa do feriado prolongado iniciado nesta quinta-feira (16/06). No mesmo período de seis dias estão previstos 1.419 pousos e decolagens de aeronaves de passageiros na pista do aeroporto.

Além do movimento intenso de aeronaves de passageiros, também estão previstos para o mesmo período mais 223 pousos e decolagens de aeronaves cargueiras de 20 companhias aéreas nacionais e internacionais que, somados aos voos de passageiros, totalizam 1.642 movimentos operacionais na pista.

Os dias de maior movimento de passageiros neste período de seis dias devem ser registrados nesta quarta-feira (15/06), com 42.7, mil pessoas, e na segunda-feira (20/06), com a expectativa de 43,2 mil pessoas embarcando ou desembarcando pelo terminal.

Os dias de maior movimento de aeronaves na pista durante o feriado prolongado devem ser registrados nesta quarta-feira (15/06), com 324 pousos e decolagens, e na segunda-feira (20/06), com 323 movimentos operacionais.

O horário de maior pico de movimento de pessoas nesta quarta-feira (20/04) deve ser registrado entre 17h e 23h30. Já na segunda (20/06), os horários de maior movimento de passageiros devem ficar entre 5h e 8h.

Entre os destinos mais procurados estão as capitais do Nordeste e do Norte do país, Rio de Janeiro, Belo Horizonte, Porto Alegre, Florianópolis, Curitiba, Vitória, cidades do interior de São Paulo, além de Forte Lauderdale (EUA), Orlando (EUA) e Lisboa (POR).

A operação especial dos feriados prolongados conta com o aumento no número de colaboradores, como atendimento aos passageiros (Posso Ajudar?), segurança, manutenção, limpeza e plantão gerencial. As lojas, cafés, lanchonetes e restaurantes espalhados pelo aeroporto também se preparam para o aumento da demanda previsto para os dias de pico de passageiros.

Voos internacionais

Com o avanço da vacinação contra a Covid-19, o movimento de voos internacionais por parte das companhias aéreas já começa a aumentar, porém de forma gradativa e seguindo todas as exigências sanitárias impostas pela ANVISA como o uso obrigatório de máscaras durante os voos. Estão previstos 37 voos internacionais no período de quarta-feira (20/06) a segunda-feira (20/06), sendo 18 de chegada e 19 de partida.

Os 37 voos internacionais de chegada e de partida devem transportar 10,7 mil passageiros pelo terminal internacional, sendo que o dia de maior movimentação deve ser registrado na quinta-feira (16/06), com 2.059 pessoas embarcando ou desembarcando do exterior.

Nenhum comentário:

Postar um comentário