quinta-feira, 28 de julho de 2022

American Airlines reforça seu compromisso com o combustível sustentável de aviação

A American Airlines anunciou ter concluído um acordo com a empresa de biocombustíveis Gevo, Inc. para compra de combustível sustentável de aviação (SAF, da sigla em inglês). Durante cinco anos, a American comprometeu-se a adquirir 500 milhões de galões de SAF, um significativo compromisso para a transportadora.

"O anúncio de hoje é um passo histórico para a American e para a nossa indústria, à medida que trabalhamos para reduzir a nossa pegada de carbono", disse Jill Blickstein, Vice-Presidente de Sustentabilidade da aérea. "O uso de SAF é um pilar fundamental da nossa estratégia de descarbonização das viagens aéreas. Embora este investimento histórico represente uma ação importante por parte da American Airlines, impulsionar o progresso na escala e ritmo que necessitamos requer uma ação política crucial em Washington e a nível do Estado. Ao lado dos nossos parceiros do oneworld®, temos orgulho de liderar a mudança para o SAF e de progredir em direção aos nossos objetivos climáticos compartilhados".

O acordo da American com a Gevo foi desenvolvido em conjunto com outros membros da oneworld®. Em setembro de 2020, o coletivo de aéreas se tornou a primeira aliança global a anunciar uma meta de neutralidade de carbono até 2050, estabelecendo um compromisso de sustentabilidade a longo prazo para a indústria. A oneworld® deu seguimento a esse compromisso almejando atingir 10% de utilização de SAF nas companhias aéreas associadas até 2030.

O acordo eleva os compromissos totais de combustível de baixo carbono da American Airlines para mais de 620 milhões de galões - cumprindo cerca de 20% da meta da companhia aérea de substituir 10% do uso de combustível de aviação por SAF até 2030. As entregas devem começar em 2026 a partir de operações comerciais da Gevo.

"A expansão do desenvolvimento global do mercado de SAF atingiu um patamar empolgante", disse o Dr. Patrick R. Gruber, Chefe Executivo da Gevo. "Embora haja uma tremenda quantidade de trabalho a ser concluído para trazer todos os elementos essenciais do combustível de carbono líquido zero, os nossos memorandos de compreensão com os membros da aliança oneworld®, juntamente com este compromisso subsequente da American Airlines, demonstram o importante impulso que está sendo criado para estes tipos de produtos. Estou entusiasmado com o fato de a Gevo estar preparada para continuar liderando o desenvolvimento deste produto".

As ambiciosas metas climáticas da companhia aérea incluem atingir emissões líquidas zero de gases com efeito de estufa (GEE) até 2050. Isto inclui tornar-se a primeira aérea mundial a receber validação da iniciativa Science Based Targets para as suas metas ambientais até 2035. Em 2021, a American também recebeu uma pontuação de "A-" no CDP Climate Change - a mais alta entre as companhias aéreas na América do Norte, e uma das duas únicas a nível mundial. O mais recente Relatório ESG da empresa detalha mais detalhadamente os seus objetivos futuros para os próximos anos, além do progresso alcançado até hoje.

Nenhum comentário:

Postar um comentário