sábado, 6 de agosto de 2022

GOL implanta Centro de Distribuição de Voos na Bahia

A GOL Linhas Aéreas irá implantar na Bahia um centro de distribuição de voos e até 2023 deverá alcançar 50 voos diários nacionais, além de ligações ao exterior através de suas parceiras internacionais, partindo de aeroportos baianos. O plano de investimento da companhia é objeto de um termo de cooperação firmado com o Governo do Estado, por meio da Secretaria de Turismo (Setur-BA).

Entre os novos destinos domésticos partindo de Salvador, a serem implantados ainda este ano, estão: Lençóis, Paulo Afonso e Teixeira de Freitas. O acordo estabelece um cronograma em que a GOL se compromete a ampliar progressivamente sua oferta de voos, a partir da Bahia.

"A GOL cumpre seu papel de maior Companhia aérea do País ao direcionar-se pelo atendimento aos principais mercados brasileiros, como a Bahia, transformando a capital baiana em uma porta de entrada do Brasil, junto com as nossas parceiras, para o resto do mundo, e oferecendo aos Clientes nordestinos mais opções e agilidade em seus deslocamentos, sempre com confiança e Segurança, nosso valor número 1", pontua Ciro Camargo, diretor de Relações Institucionais e Governamentais da GOL.

De acordo com a Setur-BA, o investimento da Companhia representa, na prática, um novo impulso para o processo de retomada na economia baiana, envolvendo não só a geração de empregos e renda com a operação de novo parque de manutenção, como a ampliação do fluxo de visitantes nacionais e estrangeiros por conta das novas conexões de voo.

O acordo da Companhia com o Estado também prevê incentivos fiscais e isenção de ICMS em operações e prestações de serviços relacionadas à implantação do Centro de Distribuição de Voos, envolvendo importação de aeronaves, peças, aquisições externas ou internas de bens, máquinas, equipamentos, componentes aeronáuticos, ferramentas, estruturas metálicas e instalações e operações de aquisição de querosene de aviação.

Nenhum comentário:

Postar um comentário