segunda-feira, 1 de agosto de 2022

GOL reforça a importância do aleitamento materno, junto a seus Colaboradores, no Dia Mundial da Amamentação

Hoje, primeiro de agosto, comemora-se o Dia Mundial da Amamentação. A GOL Linhas Aéreas entende que o aleitamento materno é uma etapa fundamental para o desenvolvimento do bebê, por isso apoia a data e realiza dentro da Companhia diversas ações e oferece benefícios que incentivam as mamães Águias a continuarem amamentando seus bebês o maior tempo possível.

Esse importante vínculo entre mãe e filho protege o bebê contra infecções, promove o seu desenvolvimento cognitivo e emocional, além de contribuir para a saúde física e psíquica da mãe.

Na GOL, toda colaboradora gestante que possui emprego de acordo com a Consolidação das Leis do Trabalho (CLT), tem direito à licença-maternidade de 120 dias. Além disso, a Companhia faz parte do Programa Empresa Cidadã, no qual a licença é estendida por mais 60 dias, totalizando 180 dias. Esse programa garante que a mãe esteja próxima ao bebê nos 6 primeiros meses de vida, dando todo apoio necessário, estreitando vínculos e proporcionando o aleitamento materno exclusivo.

Na volta ao trabalho, após a licença-maternidade, as mamães baseadas em Congonhas, sede da Companhia, contam com o Cantinho Mamãe Águia, um espaço exclusivo para a coleta de leite materno. Elas podem retirar o leite durante o horário de trabalho e guardá-lo até o final do expediente para doar ou administrar junto ao seu filho quando retornarem para casa. Mais comodidade e cuidado para o momento de crescimento dos bebês.

A GOL também promove o Encontro Mamãe e Papai Águia, duas vezes ao ano e online. As inscrições são divulgadas na rede social interna da Companhia e as turmas são direcionadas a idade gestacional, podendo o casal participar de todas as fases. Cada etapa tem um foco especial de orientações e abordagens, que fazem sentido ao momento vivenciado pela família. O encontro também dá dicas sobre os cuidados essenciais ao recém-nascido, a importância da amamentação, a pega correta do bebê no seio, o preparo da mama, entre outros temas relacionados.

A Companhia também oferece às Colaboradoras com plano de saúde da GOL, um acompanhamento adicional com a Willis Tower Watson, consultoria de seguros de vida que disponibiliza uma equipe multidisciplinar de saúde que faz o acompanhamento da mulher ao longo da gestação, além de tirar dúvidas das mamães de primeira viagem.

Nenhum comentário:

Postar um comentário