sexta-feira, 5 de agosto de 2022

Qatar Aviation Services se junta à sistema de gestão ambiental líder da indústria


A Qatar Aviation Services (QAS), subsidiária do Grupo Qatar Airways, anunciou sua parceria com a International Air Transport Association (IATA) para se tornar a primeira ground handler* global a aderir à nova expansão do Programa de Avaliação Ambiental da IATA (IEnvA) para provedores de serviços terrestres.

O programa IEnvA para serviços terrestres fornece uma estrutura para alcançar a sustentabilidade ambiental em todas as operações terrestres. Aproveitando o conhecimento e a experiência adquiridos com o programa de companhias aéreas, os prestadores de serviços terrestres podem contar com sua orientação definitiva para reduzir seu impacto no meio ambiente e melhorar a saúde e a segurança dos funcionários e da comunidade, mantendo a eficiência operacional.

O CEO do Grupo Qatar Airways, Akbar Al Baker, disse: “Estou orgulhoso de liderar os esforços para criar uma indústria de aviação sustentável. A conscientização da sustentabilidade ambiental em toda a organização é fundamental para o sucesso do Grupo Qatar Airways. Por meio do IEnvA, a Qatar Aviation Services poderá demonstrar o valor da compliance ambiental e garantir a sustentabilidade em suas operações.”

O Diretor Geral da IATA, Willie Walsh, disse: “Estamos muito satisfeitos em contar com a Qatar Aviation Services como a primeira ground handler a ingressar no recém-ampliado programa IEnvA da IATA. A sustentabilidade é um desafio crítico para a nossa indústria. Ao tomar medidas proativas para medir seus impactos e abordá-los em todas as suas operações com a IEnvA, a QAS e o Grupo Qatar Airways apoiarão suas conquistas de sustentabilidade com a certificação ambiental padrão global mais abrangente disponível no setor”.

A Qatar Aviation Services, liderada pelo vice-presidente sênior, Mehmet Murat Nursel, está comprometida em minimizar o impacto ambiental de suas operações, desempenhando um papel fundamental para ajudar o Aeroporto Internacional de Hamad a conquistar sua posição de classe mundial como líder ambiental entre os aeroportos globais. Através de sua participação, visa atender e superar os mais altos padrões ambientais enquanto se prepara para futuras estratégias de expansão.

O programa IEnvA é um Sistema de Gestão Ambiental oferecido inicialmente às companhias aéreas, que demonstra equivalência ao padrão de sistemas de gestão ambiental ISO 14001:2015. Ele fornece uma abordagem estruturada para lidar com o meio ambiente, bem como relatar e mitigar os impactos ambientais. Como resultado, as organizações podem incorporar mais formalmente estratégias de sustentabilidade e compliance ambiental em suas operações.

A Qatar Airways, do Grupo Qatar Airways, alcançou o mais alto nível de certificação do IEnvA em 2017, tornando-se a primeira companhia aérea do Oriente Médio a fazê-lo. Desde então, a companhia aérea desempenhou um papel fundamental na contribuição para o desenvolvimento bem-sucedido do programa IEnvA. O programa abrange todos os aspectos das operações globais da Qatar Airways, incluindo operações aéreas e terrestres e atividades corporativas.

*Serviços de Assistência em Solo, ou em inglês Ground Handling Services, é uma designação que abrange todos os serviços prestados em terra para apoio às aeronaves, passageiros, bagagem, carga e correio.

Nenhum comentário:

Postar um comentário