sábado, 3 de setembro de 2022
Emirates lança ponte aérea para o Paquistão com transporte gratuito de carga para ajudar a população em meio às enchentes no país
A Emirates SkyCargo criou uma ponte aérea entre Dubai e Paquistão para o transporte gratuito de carga de ajuda humanitária às pessoas atingidas pelas inundações devastadoras no país.
Desde ontem, dia 2, a capacidade de carga em todos os voos de passageiros da Emirates para o Paquistão estará disponível para organizações sediadas no maior centro humanitário do mundo, a International Humanitarian City (IHC), para transportar equipamentos e suprimentos essenciais, alimentos e outros itens de emergência diretamente para os cinco aeroportos: Karachi, Islamabad, Lahore, Peshawar e Sialkot.
Sua Alteza o Xeique Ahmed bin Saeed Al Maktoum, presidente e CEO do Grupo Emirates, disse: “A Emirates está profundamente conectada e comprometida com o Paquistão. Desde o nosso primeiro voo em 1985 para Karachi até hoje, aumentamos constantemente as conexões aéreas mutuamente benéficas que facilitam os negócios, o turismo e o comércio entre os Emirados Árabes Unidos e o Paquistão. Sua Alteza o Xeique Sheikh Mohammad bin Zayed al Nahyan, Presidente dos Emirados Árabes Unidos, e Sua Alteza o Xeique Mohammed bin Rashid al Maktoum, Vice-Presidente dos Emirados Árabes Unidos e primeiro-ministro e governante de Dubai, estão enviando ajuda urgente ao Paquistão, mobilizando pessoas e empresas nos Emirados Árabes Unidos, e a Emirates está pronta para fazer a sua parte.”
A Emirates opera 53 voos de passageiros por semana para o Paquistão, onde as fortes chuvas recentes causaram inundações catastróficas em todo o país, causando mais de 1.100 mortes e deixando milhões de desabrigados.
Qualquer uma das organizações da IHC que quiser usar a capacidade de carga gratuita para enviar ajuda humanitária de Dubai para o Paquistão pode escrever para a Emirates SkyCargo emiratescrisisrelief@emirates.com ou IHC emergencyresponse@ihc.ae.
Sua Excelência Mohammed Ibrahim Al Shaibani, Presidente do Comitê Supremo de Supervisão da IHC, disse: “Os momentos de crise são um verdadeiro teste para a humanidade e, mais uma vez, trabalhamos com a Emirates para responder a uma crise humanitária devastadora, desta vez no Paquistão, onde as inundações causaram perdas e danos inimagináveis. Agradecemos o apoio da Emirates à comunidade da IHC e o seu trabalho para ajudar a aliviar o sofrimento das vítimas dessas inundações extraordinárias. Juntos, estamos orgulhosos de entregar este apoio fundamental ao povo do Paquistão.”
Como uma das empresas líderes em transporte aéreo em todo o mundo, a Emirates tem experiência com logística humanitária.
Em maio de 2021, a Emirates SkyCargo transportou materiais de ajuda gratuitamente de Dubai para a Índia por três semanas para ajudar a controlar a segunda onda da pandemia da COVID-19. Com a ponte aérea da Emirates entre Dubai e Índia, a Emirates dedicou sua capacidade de carga para o transporte gratuito de suprimentos essenciais, como tendas de socorro e milhares de cilindros e concentradores de oxigênio em voos para destinos na Índia.
Após as explosões no Porto de Beirute em agosto de 2020, que destruiu várias áreas da capital do Líbano, a Emirates SkyCargo aumentou suas operações de transporte de carga para o Líbano, dedicando mais de 50 voos para fornecer ajuda emergencial às centenas de milhares de pessoas afetadas pelas explosões.
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário