quinta-feira, 20 de outubro de 2022

Azul oferece voos diretos de Recife e Foz do Iguaçu para Montevidéu, no Uruguai

Ampliando sua malha internacional, a Azul passa a oferecer ligação com Montevidéu, no Uruguai, partindo do Aeroporto Internacional de Recife, em Pernambuco. Em novembro, esta operação terá um voo semanal. A partir de dezembro, esta oferta passa a oferecer dois voos semanais, e as passagens desta conexão já estão disponíveis para venda.

Às margens do Rio da Prata, Montevidéu é conhecida por seus importantes monumentos históricos, como a Praça da Independência, o Palácio Salvo, o Teatro Solis e o famoso Mercado del Puerto, onde estão principais restaurantes e produtos da gastronomia local.

Para esta rota, foram escaladas as aeronaves Airbus A320, com capacidade para transportar até 174 Clientes, sistema de entretenimento individual e serviço de bordo da Azul, composto por snacks e bebidas à vontade sem custos.

De acordo com Vitor Silva, gerente de Planejamento de Malha da Azul, a nova rota pretende atender tanto a demanda de Clientes que estão no Nordeste e desejam aproveitar as belezas de Montevidéu, quanto aos uruguaios que queiram visitar o deslumbrante litoral Pernambucano. É mais uma opção de destino internacional aos Clientes da Azul que estão em Recife ou na capital do Uruguai, de aproveitarem esta conectividade para a nossa malha aérea. Além disso, partindo de Recife, nosso hub no Nordeste, estes passageiros poderão se conectar a outros 35 destinos”, comenta o executivo.

Com saídas às quartas-feiras e domingos, os voos decolam de Recife às 10h30, chegando em Montevidéu às 16h00. No sentido inverso, o voo decola de Montevidéu às 15h10, chegando em Recife às 19h00.

Dando continuidade ao seu plano de expansão de voos internacionais, a Azul deu início da venda de passagens para sua rota que ligará as cidades de Foz do Iguaçu a Montevidéu, no Uruguai. Os voos começam a operar a partir de 20 de dezembro deste ano nos dois sentidos, com duas frequências semanais.

Às terças-feiras, o voo AD8784 partirá de Foz do Iguaçu às 13h35, com chegada na cidade uruguaia às 15h35. Aos sábados, o mesmo voo decola às 12h55 do aeroporto paranaense e chega em Montevidéu às 14h55. No sentido inverso, o voo AD8783 decola às terças-feiras de Montevidéu às 16h35, pousando em Foz do Iguaçu às 18h35.Aos sábados, o mesmo voo decola às 15h55, chegando em Foz do Iguaçu às 17h55. Para a nova rota foram escalados os jatos da Embraer, com 118 assentos e comodidades como TV SKY ao vivo, tomadas individuais, além de muito conforto com o espaço interno ampliado e com a redução de ruído proporcionada pelos novos motores.

Já os Clientes que desembarcarem em Foz do Iguaçu poderão desfrutar de um dos destinos brasileiros mais procurados por estrangeiros, já que a cidade abriga uma das sete maravilhas naturais do mundo: as Cataratas do Iguaçu. Há ainda outras opções de passeios, como o incrível Macuco Safari, onde é possível realizar um tour de barco em meio as quedas das Cataratas. Os visitantes podem, ainda, visitar o Parque das Aves, um lugar rodeado de natureza e focado na conservação de aves da Mata Atlântica.

De acordo com Fábio Campos, diretor de Relações Institucionais, a novidade pretende atender a demanda de Clientes que buscam por viagens práticas para Montevidéu ou para Foz do Iguaçu, independente da época do ano. “São cidades que possuem diversas oportunidades de passeios e que agradam os mais diferentes perfis de Clientes. Estamos felizes em poder conectar dois destinos bastante conhecidos na América do Sul e, além disso, contribuir com o desenvolvimento do Turismo e dos negócios no Brasil e no Uruguai”, destaca o diretor. “O recorrente crescimento da malha aérea da Azul em Foz do Iguaçu é fruto de um trabalho desenvolvido entre a Azul e diversos parceiros locais, aos quais somos muito gratos. Além disso, agradecemos também a receptividade do Governo do Estado e o apoio dado. Estamos bastante entusiasmados com as possibilidades no Paraná e temos certeza de que todo esse trabalho resultará em outros novos voos”, completou.

“Este voo reforça o compromisso da CCR em fomentar o Turismo internacional para Foz do Iguaçu, bem como para o Paraná em geral” aponta Graziella Delicato, gerente de Negócios da Aéreos da CCR Aeroportos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário