A Associação Internacional de Transporte Aéreo (IATA - International Air Transport Association) e a Travalyst se uniram para fornecer aos consumidores cálculos consistentes, precisos e amplamente disponíveis sobre a pegada de carbono das viagens aéreas.
Todos os segmentos do setor da aviação e de viagens se uniram para atingir a meta de zero emissão líquida de CO2. Esse novo e importante esforço de colaboração trará ainda mais transparência, precisão e consistência aos cálculos da pegada de carbono de cada viajante.
A Travalyst e a IATA possuem um profundo conhecimento sobre o viajante, além de dados técnicos e operacionais relevantes, permitindo que as duas organizações colaborem entre si para alinhar os cálculos de emissão de CO2. Essa colaboração usará dados e uma metodologia padronizada para calcular a emissão de CO2 de passageiros em cada rota da aviação em escala. Isso incluirá dados compartilhados para contabilizar o combustível de aviação sustentável.
“Os consumidores querem entender o impacto ambiental de suas viagens. Tanto a Travalyst quanto a IATA trabalham continuamente para melhorar suas metodologias, incorporando o conhecimento sobre os impactos climáticos. Desta forma, trabalhamos juntos para fornecer ao consumidor acesso fácil a cálculos consistentes do custo ambiental de sua viagem”, disse Willie Walsh, diretor geral da IATA.
Sally Davey, CEO da Travalyst disse: “Esta é a primeira vez que as companhias aéreas e o setor de tecnologia de viagens se unem dessa maneira. Por isso, este é um momento marcante na descarbonização do setor. Diante da emergência climática, os viajantes querem e precisam de informações claras e inequívocas sobre sua pegada de carbono para tomar suas decisões de viagem. Hoje estamos reunindo algumas das principais organizações de viagens com a principal associação de companhias aéreas do mundo com o objetivo de fornecer aos consumidores o acesso fácil a cálculos de carbono mais precisos.”
Nenhum comentário:
Postar um comentário