A Azul iniciou a venda de passagens dos voos partindo de Belo Horizonte (BH Airport) para Fort Lauderdale e Orlando, anunciados recentemente pela companhia. As novas operações internacionais da Azul em Belo Horizonte, onde a empresa mantém um de seus hubs de conectividade de Clientes – terão início em 23 de junho e 24 de setembro, respectivamente.
Da capital mineira para Fort Lauderdale, a Azul contará com três frequências semanais, com aeronave A330, às terças, sextas-feiras e domingo, decolando do BH Airport às 12h30, com chegada prevista na cidade norte-americana às 20h. No sentido inverso, os voos acontecem às segundas, quintas-feiras e sábados, partindo de Fort Lauderdale às 20h, com pouso previsto em Belo Horizonte às 05h30.
No segundo semestre, em setembro, a Azul também passa a voar de Belo Horizonte para Orlando com duas frequências semanais. Os voos com destino a Orlando serão operados às sextas e aos domingos, partindo da capital mineira às 9h30, com chegada prevista na Flórida às 17h30. Em direção ao Brasil, as ligações acontecerão nos mesmos dias, com decolagem do Aeroporto Internacional de Orlando às 21h e chegada na capital mineira às 6h.
A expansão da conectividade de Minas Gerais com o mercado global foi resultado de uma parceria da Azul com o governo local, que também permitiu a ampliação de voos regionais. A companhia irá possibilitar ligações diárias da capital mineira para Araxá e de Campinas (SP) para Divinópolis. Cabe destacar que a partir de 24 de junho, a Azul também ligará Belo Horizonte a Curaçao, sendo a única empresa a operar voos diretos para o Caribe a partir da capital mineira.
“Com os novos voos, Minas Gerais passa a ter ainda mais visibilidade e reforça sua posição como um dos principais aeroportos dentro da malha da companhia, destacando-se como um dos principais hubs de conectividade da Azul” aponta Vitor Silva, gerente de Planejamento de Malha da Azul.
O início das vendas das passagens da Azul para Fort Lauderdale e Orlando também foi celebrado por Herlichy Bastos, diretor de Operações e Infraestrutura do BH Airport. “É a concretização dos planos e da parceria entre o aeroporto e a Azul. Estamos dedicados em ampliar a conectividade de Minas Gerais com o Brasil e o mercado global e esses voos tem forte potencial entre os mineiros. Estamos certos de que serão operações de sucesso em Belo Horizonte, além de contribuírem para as tantas conexões que passam diariamente pelo terminal. Somos um hub pronto para encurtar distâncias e conectar destinos”, avalia.
Atualmente, apenas no BH Airport, a companhia conta com 95 voos diários em média para quase 50 destinos no Brasil e no Exterior.
Nenhum comentário:
Postar um comentário