O voo especial foi saudado por uma multidão de espectadores no aeroporto de Christchurch, que assistiram à icônica aeronave taxiar, passar pela saudação com canhão de água e estacionar, enquanto era observada por representantes comerciais e da imprensa e convidados VIP no terminal internacional.
O voo EK412 deixou Dubai às 10h15, horário local, e parou brevemente em Sydney antes de chegar a Christchurch às 13h55 do dia seguinte, horário da Nova Zelândia.
A bordo do primeiro voo de retomada do serviço para Christchurch, Barry Brown, vice-presidente da divisão da Emirates para a Australásia, disse: “Ver a saudação do canhão de água depois do pouso do primeiro voo da aeronave A380 da Emirates em mais de três anos reforça como a aeronave é especial para Christchurch, desde o seu primeiro voo em 2016. A importância desta ocasião também ficou clara nos rostos dos outros passageiros a bordo, que entenderam o significado deste voo para Christchurch, pois conecta a cidade com o mundo.”
“Christchurch não apenas se tornou novamente a menor cidade da rede atendida pela aeronave A380 da Emirates, como também a Nova Zelândia é agora o primeiro país da nossa rede a usar nossa aeronave A380 de quatro cabines e os nossos melhores produtos. A resposta fenomenal dos clientes desde o momento em que as passagens foram disponibilizadas para compra, tanto de Christchurch como de outros lugares, mostra que esta é uma cidade com alta demanda.”
Phil Mauger, prefeito de Christchurch, disse: “O retorno do voo com a aeronave A380 da Emirates é um grande impulso para Christchurch e toda Ilha Sul. Isso mostra que estamos abertos para viajantes de negócios e turistas após vários anos de restrições por causa da COVID. Quero dar as boas-vindas aos passageiros e à tripulação e espero que a retomada do voo seja um verdadeiro sucesso para a Emirates.”
Justin Watson, diretor executivo do aeroporto de Christchurch, disse: “O retorno da aeronave A380 da Emirates é um momento importante para Christchurch e a Ilha Sul. Com a retomada do voo diário, os habitantes da Ilha Sul podem acessar, a partir do aeroporto de Christchurch, dezenas das cidades mais procuradas do mundo no famoso estilo Emirates. Depois do voo inaugural da aeronave A380 em outubro de 2016, as pessoas vinham ao aeroporto todos os dias para admirar e fotografar a aeronave. A pandemia global interrompeu o serviço, mas hoje voltamos a receber a aeronave, sabendo que muitos moradores entusiasmados estão aqui para lembrar à tripulação e aos passageiros como é calorosa a recepção da Ilha Sul.”
A retomada da rota entre Dubai e Christchurch faz parte do aumento planejado da capacidade de assentos na rede global da Emirates, que aumentou suas operações em 31% (total de ASKMs - assentos disponíveis por quilômetro) desde o início de seu ano financeiro. Esse impulso operacional incluiu a reintrodução da rota sem escalas de Auckland a Dubai com a aeronave A380 da Emirates em dezembro do ano passado.
O retorno da aeronave A380 da Emirates a Christchurch também é uma boa notícia para os produtores da Ilha Sul, pois a SkyCargo está novamente apoiando a exportação diária de 15 a 18 toneladas de mercadorias de toda a Tasmânia. O transporte aéreo de carga ajudará exportadores de uma variedade de produtos, incluindo cerejas Central Otago, carneiro nobre da Nova Zelândia e frutos do mar premium, que serão levados para destinos em todo o mundo.
Os clientes das Ilhas Norte e Sul agora têm acesso direto aos voos diários da aeronave A380 da Emirates, garantindo flexibilidade e mais opções ao fazer planos de viagem e conectividade perfeita, além de tempo reduzido em trânsito ao viajar para outros destinos na rede global da companhia aérea, incluindo destinos na Europa e no Oriente Médio. Os viajantes que desejam se aventurar além dos destinos da companhia aérea também têm mais opções de conexão para 55 cidades na Austrália e Nova Zelândia por meio da parceria da Emirates com a Qantas.
Retomada dos voos para Christchurch via Sydney
O voo com a aeronave A380 é operado como EK 412 e EK 413. O voo EK 412 da Emirates sairá de Dubai às 10h15 e chegará em Sydney às 07h00. O voo sairá de Sydney às 08h45 e chegará em Christchurch às 13h55. O EK 413 de volta sairá de Christchurch às 18h20 e chegará em Sydney às 19h40. A etapa final do voo EK 413 partirá às 21h45 e chegará em Dubai às 05h15. Todos os horários são locais.
Os clientes desta rota poderão desfrutar da aeronave icônica da companhia aérea e aproveitar a procurada cabine Premium Economy e os produtos mais recentes em todas as classes de viagem.
A Emirates oferece voos para a Nova Zelândia há 20 anos, um sinal de seu compromisso contínuo com este mercado. Durante a pandemia, a Emirates continuou servindo o país, conectando a Nova Zelândia e o mundo com voos diários, e mantendo seus serviços de transporte de carga com a SkyCargo, transportando mercadorias essenciais para dentro e fora do país.
A experiência com a aeronave A380 da Emirates continua muito procurada pelos viajantes. Os clientes que viajam de e para Christchurch têm cabines espaçosas e confortáveis, além de produtos exclusivos que oferecem aos viajantes as melhores experiências a bordo, como o Onboard Lounge, as suítes da Primeira Classe, o Shower Spa e o ice, o premiado sistema de entretenimento a bordo, que oferece mais de 5 mil canais de entretenimento sob demanda. Atualmente, a aeronave A380 da Emirates atende a quase 40 destinos globais, e outras rotas devem ser anunciadas em breve.
Nenhum comentário:
Postar um comentário