O céu de Brasília também é Azul. Com a expansão da companhia no Aeroporto de Congonhas (CGH), em São Paulo, a Azul terá voos diretos do principal aeroporto paulista com destino à capital do Brasil.
A rota, inédita na malha da Azul, é resultado do aumento de slots e expansão da presença da companhia no aeroporto de Congonhas, que passa de 26 para 84 movimentos de pousos e decolagens. Com isso, a companhia passará a oferecer voos regulares partindo do coração da capital paulista para Porto Alegre (RS), Curitiba (PR), Belo Horizonte (MG), Recife (PE) e Rio de Janeiro (RJ), além de Brasília (DF). A partir desta ampliação, 91 destinos serão atendidos, por voos diretos ou em uma conexão, trazendo maior conectividade para a malha da Azul por todo o Brasil.
Para atender principalmente a demanda corporativa, a Azul vai ofertar 15.660 assentos por semana com destino a Brasília. Os Cliente vindos de São Paulo que antes acessavam o Distrito Federal via do aeroporto de Viracopos (VCP) em Campinas, agora poderão contar com ligação direta para a capital paulista.
Os voos diretos para Brasília é uma aposta da Azul para conectar ainda mais a sua malha aérea no Brasil. Atualmente a base da companhia na capital brasileira, realiza em média 19 voos diários, cerca de 580 decolagens por mês e serve cinco destinos. Com a expansão em Congonhas, os Clientes da companhia poderão acessar ainda mais possibilidades de destinos e conexões.
“Ampliar a presença da Azul em Congonhas era um desejo antigo da companhia. Nós já operamos um terço dos voos no país e temos mais de 300 rotas servindo todo o Brasil. O aumento da nossa malha em Congonhas vai, também, ampliar a presença da Azul no país inteiro e conectar cada canto do Brasil com CGH”, afirma John Rodgerson, CEO da Azul. O executivo também reforça que a medida, que abre espaço para a Azul e outras companhias atuarem no terminal, traz benefícios para o setor e os Clientes. “Essa é uma forma de melhorar o aproveitamento do Aeroporto de Congonhas e gerar mais competitividade entre as companhias, beneficiando o Cliente, que ganha mais opções”, conclui.
Nenhum comentário:
Postar um comentário