A TAM Aviação Executiva, representante de vendas exclusiva no Brasil da Beechcraft, Cessna, Bell e FlightSafety International, desembarca pela 15ª vez no maior evento de agronegócio da América Latina, a Feira Internacional de Tecnologia Agrícola (Agrishow), que acontece de 1º a 5 de maio, em Ribeirão Preto, São Paulo.
A empresa, que tem em seu portfólio de produtos e serviços soluções adequadas para o agronegócio, faz do evento uma de suas principais vitrines e o utiliza como ponto de partida para a concretização de diversos negócios com o setor -- um dos seus principais clientes.
De acordo com o Centro de Estudos Avançados em Economia Aplicada (CEPEA), da Esalq/USP, em parceria com a Confederação da Agricultura e Pecuária do Brasil (CNA), a participação do agronegócio no total do PIB brasileiro ficou em 24,8% em 2022.
A boa movimentação do setor também influencia na aviação executiva. A prova disso é que na TAM AE praticamente metade de todas as aeronaves entregues ano passado foram para o agronegócio. Entre os modelos, estão as aeronaves a pistão, turbo-hélices, jatos e helicópteros. Vale destacar que a linha King Air é uma das queridinhas do agronegócio, graças a sua versatilidade, robustez e confiabilidade, atributos indispensáveis para as operações no setor.
“Cada vez mais, o agronegócio utiliza aeronaves para suas operações. Diante desse cenário, nossa participação na Agrishow é fundamental, já que traz uma oportunidade única dos empresários e pilotos terem contato direto com as suas próximas ferramentas de trabalho, as aeronaves”, explica Leonardo Fiuza, presidente da TAM Aviação Executiva.
Pensando nesse público, a TAM AE traz a Ribeirão Preto algumas das suas melhores soluções em aeronaves executivas. No estande, estarão expostos dois modelos que são sucesso de vendas: o Cessna Grand Caravan EX e o Cessna T206H Turbo Stationair. Essas aeronaves possuem características essenciais para o agronegócio, como o fato de serem econômicas, capacidade de transportar muita carga, versatilidade e a possibilidade de decolar e pousar em pistas curtas e não pavimentadas, muito comuns em fazendas e propriedades ligadas ao agro.
A empresa marcará presença também no aeroporto de Ribeirão Preto, onde estará com três modelos disponíveis para voos demonstração: um turbo-hélice Beechcraft King Air 360, um Jato executivo Cessna Citation M2 Gen2 e um helicóptero Bell 505. O objetivo é mostrar na prática como as aeronaves podem agregar às operações do agro e corroborar para o sucesso dos negócios.
Terá também a equipe comercial na feira e aeroporto apresentando as suas soluções em atendimento aeroportuário doméstico e internacional, hangaragem e táxi-aéreo, além dos serviços de suporte e atendimento ligados à manutenção de aeronaves -- todos devido à forte demanda vinda do agro.
Fretamento, Gerenciamento, Administração de Aeronaves e FBO
Outro segmento que apresentou excelentes resultados ao longo dos últimos dois anos dentro do Agro é o de Fretamento, Gerenciamento e Administração de Aeronaves, e Atendimento Aeroportuário (FBO).
Recentemente, a TAM AE conquistou duas certificações mundiais: a IS-BAH e a IS-BAO, ambas concedidas pelo International Business Aviation Council (IBAC). Tal feito atesta que a TAM AE segue as melhores práticas para atendimento aeroportuário doméstico e internacional e também em operações de voo, além de colocar a empresa em outro patamar, já que algumas das mais importantes e renomadas companhias do mundo só permitem que seus executivos utilizem voos fretados de empresas que possuam essa certificação.
Como o Brasil possui dimensões continentais e os voos comerciais não alcançam todo o país, a procura por voos fretados cresce a cada dia. O serviço de fretamento é diferenciado, exclusivo e privado, segue altos padrões de segurança. A TAM AE oferece uma frota moderna e bem diversificada de aviões e helicópteros, atendendo as diversas necessidades das missões de nossos clientes no Brasil e no exterior. Além disso, oferece os trâmites de segurança e imigração em áreas exclusivas, salas de embarque privativas, equipe dedicada e acompanhamento das operações 24 horas por dia, refeições exclusivas e higienização das aeronaves a cada voo.
O mercado de gestão de frotas, por sua vez, já estava em crescimento antes da pandemia e se manteve crescendo. “Estamos em um ótimo momento para os clientes colocarem suas aeronaves sob nosso gerenciamento, pois, com certeza, podem contar com a segurança e comodidade que é ter uma aeronave operada pela TAM Aviação Executiva, sem contar com a possibilidade de fretamento da aeronave a terceiros , quando o proprietário não a estiver utilizando. Também acreditamos que essa pode ser uma tendência de mercado que se manterá pelos próximos anos, pois cada vez mais nossos clientes estão se preocupando com o core business de suas respectivas empresas e otimizando seus voos e ativos, como o avião executivo”, destaca Heron Nobre, Diretor de Serviços Aéreos e FBO da TAM AE.
Centro de Serviços
É uma das principais unidades de negócio da empresa e que vem registrando crescimento acelerado, especialmente nos últimos dois anos.
Além do maior Centro de Serviços para Aeronaves Executivas da América Latina, localizado em Jundiaí (SP), e da base em Belo Horizonte (MG), desde o ano passado, passamos a contar com uma nova base em Goiânia (GO), no Aeroporto Santa Genoveva, ampliando assim sua capacidade instalada e ficando ainda mais próxima de uma das regiões com maior concentração de empresas do agro.
Como diferenciais, destacam-se as diversas oficinas certificadas por alguns dos mais importantes órgãos da aviação mundial, ampla disponibilidade de peças para pronta-entrega, incluindo um depósito especial alfandegado, e a equipe altamente qualificada e treinada pelas fabricantes.
Entre os serviços mais demandados destacam-se os especializados, como upgrades, instalações, pinturas completas, design de interiores, além da venda de peças e reparo de componentes para diversas oficinas brasileiras, com o diferencial da entrega direta aos clientes, sejam frotistas, operadores ou oficinas especializadas.
Nenhum comentário:
Postar um comentário