A Air France continua promovendo a alta gastronomia francesa com um novo ciclo de receitas exclusivas de julho a outubro de 2023, durante o verão europeu. Partindo de Paris, os renomados chefs franceses com estrela Michelin Régis Marcon e, pela primeira vez, Thierry Marx, atuam ao lado do chef de confeitaria e Meilleur Ouvrier de France, Philippe Urraca, para a criação de pratos especiais para os clientes La Première e Business nos voos de longa distância da companhia.
Para preparar esses menus, os chefs trabalharam em conjunto com a Servair, líder mundial em catering a bordo, desenvolvendo pratos que mudam conforme as estações e utilizando produtos locais frescos. Com uma abordagem responsável, as carnes, as aves, os laticínios e os ovos de cada cardápio são franceses, e o peixe é proveniente da pesca sustentável. Além disso, menus vegetarianos estão disponíveis em cada cabine de viagem em todos os voos da Air France.
Thierry Marx assume o comando dos menus na Business
Pela primeira vez, a Air France faz parceria com Thierry Marx, chef com duas estrelas Michelin. Natural de Paris, Marx é um dos talentos culinários mais renomados de sua geração. O profissional criou pratos exclusivos para os clientes da Air France, inspirados na diversidade da herança culinária francesa. As suas receitas focam, sobretudo, em ingredientes de origem vegetal, com uma abordagem flexitariana.
"Assim como viajar, a culinária une as pessoas. Esses são valores que compartilho com a Air France para encantar os seus clientes", comenta Thierry Marx.
No total, o chef criou oito pratos, disponíveis a bordo nos próximos quatro meses:
- Creme de espelta, crumble de azeitona preta, abobrinhas salteadas;
- Bacalhau, camarões, arroz com açafrão, coulis de piquillo;
- Pintade, cenoura, puré de abóbora;
- Lombo de porco, coulis de lagostins, puré de couve-flor, cantarelos;
- Massa conchiglie, pêra, queijo Fourme d'Ambert e nozes;
- Camarão, massa risoni com tinta de lula, legumes crocantes;
- Frango, batata boulangère, cogumelos, molho de vinho do Jura;
- Acém, molho Bordeaux, ravióli de aipo.
Como parte da luta contra o desperdício de alimentos, a Air France oferece a seus clientes que viajam na classe Business a opção de pré-selecionar seu prato quente até 24 horas antes do voo. Este serviço combina a garantia de disponibilidade da escolha feita pelo passageiro com um consumo mais consciente a bordo.
Régis Marcon e Philippe Urraca na La Première
A cabine La Première da Air France oferece a cada cliente uma experiência gastronômica comparada aos melhores restaurantes. Eleito o “Melhor Catering de Primeira Classe do Mundo”, no último Skytrax World Airline Awards 2023, agora oferece menus assinados pelo renomado chef Régis Marcon, com três estrelas Michelin. A natureza continua a influenciar Marcon, que se inspira nas regiões francesas de Ardèche e Auvergne para as suas criações, com oito pratos para serem apreciados nos próximos meses:
- Filé bovino com cerejas, purê de batata com sal defumado;
- Royale de abobrinha com cogumelo-ostra e trufa, coulis de tomate e morango;
- Filé de pombo com molho de damasco, bulgur de Limão, champignons e abóbora;
- Filete de robalo e camarões com cogumelos cantarelo à bouillabaisse;
- Filete de pintado com mirtilos, batata assada e cenoura baby;
- Filete de dourada com verbena, espinafres baby salteados e cogumelos cantarelo;
- Pernil de vitela braseado, molho de sálvia, batata gratinada com cogumelos porcini;
- Creme de feijão vermelho com tubérculos.
Quanto às sobremesas, o chef Philippe Urraca, Meilleur Ouvrier de France e expoente máximo da tradição confeiteira francesa, elaborou quatro opções para escolha do cliente no menu à la carte, disponível a bordo de forma rotativa:
- Délice du sud;
- Chá, laranja e Kalamansi;
- Le méditerranéen;
- Le Moka.
Nenhum comentário:
Postar um comentário