Cajazeiras é a segunda cidade do Sertão da Paraíba a ser contemplada com um voo comercial da Azul, pois desde agosto de 2021, Patos também mantém uma rota até a capital pernambucana. Ao chegar em Recife, que é um hub estratégico da Azul, os Clientes poderão se conectar a diversos outros destinos no Brasil e no exterior, com voos diretos para Montevidéu e para a Flórida.
Em junho, a empresa estabeleceu um hub regional na cidade de Campina Grande com a inclusão de 290 novos voos para cidades como Belo Horizonte, Rio de Janeiro e Salvador.
"É com grande prazer que estamos inaugurando mais um voo no sertão da Paraíba. A Azul é reconhecida pela expertise e pela transformação que promoveu nos últimos anos na aviação regional pelo Brasil e não poderia ser diferente no interior do Nordeste. Ao aumentar a acessibilidade de Cajazeiras, esperamos fortalecer as ligações existentes e criar oportunidades de negócios, turismo e educação para toda a região", afirmou César Grandolfo, gerente de Relações Institucionais.
“Momento histórico para a Paraíba, sobretudo para a região do Sertão, e é fruto de um esforço incansável do Governo do Estado, liderado pelo governador João Azevedo e pelo vice-governador Lucas Ribeiro, ao impulsionar as nossas políticas públicas de interiorização e integração que também conta com o importante apoio dos parlamentares, prefeituras e instituições. Essa expansão resulta de uma parceria exitosa com a Azul Linhas Aéreas, que vem gerando frutos notáveis para o setor. Estamos confiantes de que, unidos, continuaremos conquistando muito mais e fortalecendo a nossa Paraíba nas mais variadas frentes” ressaltou Rosália Lucas, secretária de Estado do Turismo e Desenvolvimento Econômico da Paraíba.
Cajazeiras: cultura e desenvolvimento no sertão da Paraíba
Cajazeiras está localizada a 470 km da capital João Pessoa e possui uma população de 62 mil habitantes, sendo a sétima mais populosa do estado. O lançamento do voo atende a uma demanda pelo fim do isolamento aéreo e pela interligação dos municípios do interior às capitais, já que a presença de rotas aéreas influencia diretamente no desenvolvimento econômico, viabilizando negócios e a expansão do turismo.
Além disso, a cidade está próxima do estado do Ceará, a cerca de 40 km de Icó. A cidade de Sousa, famosa pelas riquezas paleontológicas, está a menos de 90 km de distância. Cajazeiras tem uma forte economia local, com muitos negócios focados na agricultura, varejo e serviços. No que diz respeito à educação, Cajazeiras abriga várias instituições de ensino superior. A Universidade Federal de Campina Grande (UFCG) tem um campus na cidade. Há também o Instituto Federal da Paraíba (IFPB), conhecido por seus programas de engenharia e tecnologia. A Faculdade Santa Maria (FSM) é a primeira faculdade privada da cidade e se destaca na área da saúde, especialmente em enfermagem e medicina.
"A Azul está viabilizando uma grande transformação no setor aéreo ao apostar na aviação regional e em cidades que historicamente são desabastecidas, mas que estão repletas de oportunidades econômicas e de turismo. Cajazeiras é uma delas. Trata-se de uma cidade produtiva e com população dinâmica, ávida por novas opções de lazer e negócios, mas que não tinha oferta de voos há 60 anos. Estamos orgulhosos de ser a empresa que está levando conectividade aérea ao sertão", afirmou Vitor Silva, gerente geral de Malha e Planejamento Estratégico da Azul.
Azul reforça a presença no estado da Paraíba
As negociações para a operação em Cajazeiras ocorreram entre a Azul e o Governo da Paraíba, e são parte de um movimento ostensivo de expansão da malha aérea no estado.
Na estratégia, a Azul optou por aumentar uma malha fixa em vez de criar trechos temporários exclusivamente para atender à demanda do período junino. Essa decisão transformou o aeroporto de Campina Grande em um hub regional, com sete voos diários e seis destinos diretos, fornecendo suporte às cidades próximas e se destacando como a única empresa a oferecer conexões diretas entre a cidade e destinos estratégicos, tais como o Rio de Janeiro, através do aeroporto Santos Dumont, e Belo Horizonte, pelo BH Airport.
Com os novos voos e mercados serão mais de 25.000 assentos ofertados por mês. No ano passado, a Paraíba foi o destino mais procurado na Azul Viagens, resultado dos investimentos em capacitação e premiação de agentes, roadshows e famtours, que são viagens de familiarização em que os vendedores são convidados a conhecer de perto o destino.
Nenhum comentário:
Postar um comentário