A Vinícola Matetic, uma das produtoras de vinhos mais conceituadas do Chile, é ponto de parada obrigatória para os fãs de enoturismo. Situada em meio às belíssimas paisagens montanhosas do Vale do Rosário, a aproximadamente 1h30min de Santiago, a propriedade abriga mais de 139 hectares de vinhedos, que podem ser explorados de diferentes formas pelos visitantes.
Chegando à propriedade, os turistas conseguem caminhar em meio aos parreirais, aprender sobre o processo de produção de bebidas orgânicas e biodinâmicas, bem como provar vinhos. Entre as opções, destaca-se o recém-lançado Corralillo Garnacha, que demorou mais de 20 anos para ser desenvolvido e já foi premiado como “Vinho Revelação” pelo guia Descorchados, além de ser avaliado positivamente por alguns dos melhores críticos do Chile e do mundo.
Há também outras variações da linha Corralillo, produzidas com uvas como riesling, gewürztraminer e carménère. Já os vinhos da categoria premium Equilibrio, trazem estruturas mais complexas, criadas com variedades como chardonnay, pinot noir, sauvignon blanc e syrah.
A dica para aproveitar ainda mais as atrações de enoturismo é se hospedar no La Casona, que fica dentro da vinícola. Além de desfrutar da infraestrutura do hotel – que inclui sala de jogos, piscina ao ar livre e sala de estar com lareira –, os hóspedes ganham mais tempo para contemplar tudo que a Matetic tem a oferecer.
Trilhas, passeios de bicicleta e piqueniques nos jardins com vista para os parreirais são algumas das programações favoritas dos viajantes. Também dá para conhecer o Empório (onde é possível comprar vinhos, artesanatos locais e produtos gourmet) e provar as receitas saborosas do Restaurante Equilibrio, especializado em harmonizar vinhos com peixes, frutos do mar, carnes e receitas vegetarianas.
Nenhum comentário:
Postar um comentário