segunda-feira, 25 de setembro de 2023

SMBC Aviation Capital encomenda 25 jatos Boeing 737 MAX


A Boeing e SMBC Aviation Capital anunciaram que o arrendador de aviões está encomendando 25 737-8s. O novo pedido aumenta a carteira de pedidos do SMBC para 81 jatos 737 MAX, focados no 737-8, líder de mercado.

Com o aumento da procura de viagens em todo o mundo, os arrendadores procuram aumentar os seus portfólios de corredor único para fornecer às companhias aéreas jactos mais eficientes em termos de combustível, capazes de operar em várias redes de rotas.

“Temos o prazer de concluir este novo pedido com nosso parceiro de longa data, Boeing, e esperamos trabalhar em estreita colaboração com eles no futuro. Esta transação demonstra nosso compromisso em fornecer aos nossos clientes aeronaves com tecnologia de ponta e com maior eficiência de combustível, à medida que buscam atingir seus próprios objetivos de sustentabilidade e reduzir custos operacionais", disse Peter Barrett , CEO da SMBC Aviation Capital. “Nossos clientes demonstraram uma demanda clara e de longo prazo pelo 737 MAX e nosso pipeline de pedidos ampliado posiciona a SMBC Aviation Capital para o crescimento futuro no contexto de uma forte recuperação global nas viagens aéreas”.

O 737-8 oferece flexibilidade em todas as redes das companhias aéreas, ao mesmo tempo que reduz o uso de combustível e as emissões em até 20%, em média. Cada avião economizará até 8 milhões de libras de emissões de CO 2 anualmente em comparação com os aviões que substituir. A Boeing garantiu mais de 400 pedidos da família 737 MAX em 2023.

“Como um dos principais locadores de aviões do setor, a decisão da SMBC de aumentar sua carteira de pedidos do 737 MAX com um pedido de 25 737-8 mostra sua confiança no valor que o avião traz para suas companhias aéreas clientes”, disse Stan Deal, presidente e CEO da Boeing . Aviões Comerciais. “A incrível versatilidade e eficiência de combustível incomparável do 737-8 o tornam um ativo fundamental para a comunidade de leasing em seu esforço para ajudar as companhias aéreas a atingir metas de sustentabilidade e eficiência”.

O 737-8 acomoda de 162 a 210 passageiros, dependendo da configuração, com alcance de 3.500 milhas náuticas e opera lucrativamente em rotas de curta e média distância.

Nenhum comentário:

Postar um comentário