A Azul recebeu, em 20 de setembro, o prêmio Experience Awards 2023, conhecido até o ano passado como NPS Awards, na categoria mobilidade aérea. Idealizada pela SoluCX, a premiação tem como objetivo reconhecer e certificar as empresas com melhor Net Promoter Score (NPS) do Brasil em seus segmentos.
O Experience Awards Mobilidade avaliou 215 marcas em 12 categorias de mobilidade, sendo 88 marcas certificadas e 12 empresas campeãs. Mais de 137 mil consumidores foram ouvidos para identificar as mais bem avaliadas pelos clientes.
A premiação utiliza como metodologia o NPS, métrica de satisfação mais popular do mercado, para definir quais empresas se destacam quando o assunto é entregar experiências de qualidade aos seus clientes. Entre os critérios apurados com os clientes para as companhias aéreas estão: Ofertas/promoções; Reembolso/cancelamento/reagendamento; Serviço de bordo (alimentação, wi-fi, etc); Custo-benefício; Suporte ao cliente (SAC); Facilidade de uso (site/app); Conforto e qualidade do voo; Variedade de destinos, escalas e horários; Segurança/confiança na marca, entre outros.
“Somos uma empresa de pessoas para pessoas. Servir bem o Cliente está em nosso DNA e base da nossa filosofia OPA, que consiste em Observar, Perceber e Atender e proporcionar a melhor experiência de viagem para quem escolhe a Azul como sua companhia aérea. Recebemos com muita satisfação o Prêmio Experience Awards 2023, que é um reconhecimento de nossa atuação diária para proporcionar uma experiência diferenciada e personalizada aos nossos Clientes. Tudo isso só é possível graças à dedicação de nossos Tripulantes, além do constante aprimoramento tecnológico dos nossos canais de atendimento”, ressalta o Vice-Presidente de Pessoas, Clientes e ESG da Azul Linhas Aéreas, Jason Ward, que recebeu o prêmio durante a cerimônia realizada no Latam Retail Expo, em São Paulo (SP).
Recentemente a Azul foi classificada como a companhia aérea mais pontual do Brasil, segundo levantamento da Cirium, principal referência de dados no setor aéreo mundial. A companhia ficou em quarto lugar no ranking mundial e em terceiro na América Latina.
Nenhum comentário:
Postar um comentário