As duas empresas também criarão uma joint venture, que permitirá que a EDGE converta aeronaves tripuladas em sistemas não tripulados, quebrando as barreiras da aviação autônoma.
Para Mansour AlMulla, diretor administrativo e CEO da estatal, a integração das capacidades de engenharia da Flaris ao ecossistema da EDGE é uma jogada estratégica. “Marcará a nossa estreia na fabricação de motores a jato e tecnologias de aviação avançadas, adicionando um valor significativo ao nosso portfólio de alta tecnologia”, disse.
Rafał Ładziński, CEO da Flaris, avalia que a união de forças com a EDGE representa um importante marco para a empresa e reforça o compromisso compartilhado com a excelência e a inovação em engenharia. “Seus desenvolvimentos planejados, especialmente em voos autônomos e tecnologia avançada de motores, se alinham perfeitamente com nossa missão de ultrapassar os limites que os jatos particulares podem alcançar. Nossa expertise combinada, sem dúvida, abrirá caminho para avanços adicionais na indústria aeroespacial.”
O acordo entre as duas empresas internacionais reforça o compromisso do grupo com a consolidação de um portfólio de excelência cada vez mais abrangente. Nesta semana, a EDGE também anunciou a compra da ANAVIA, especialista em aeronaves não tripuladas (VTOLs). Com isso, a empresa árabe se tornará líder de mercado mundial neste setor.
A EDGE aproveitou sua presença na Dubai Airshow 2023 para apresentar as aeronaves e soluções da Flaris, bem como os produtos da ANAVIA.
Nenhum comentário:
Postar um comentário