quinta-feira, 23 de novembro de 2023

Feriado de Ação de Graças (Thanksgiving) nos Estados Unidos: Delta projeta que transportará entre 6,2 milhões e 6,4 milhões de passageiros entre 17 e 28 de novembro

A companhia entrou nesse período de viagens ancorada em seu forte desempenho operacional nas últimas seis semanas, com estimativa de transportar um número total de clientes entre 6,2 milhões e 6,4 milhões no período iniciado na última sexta-feira, 17 de novembro, até a próxima terça-feira, 28 de novembro, com uma média de 515 mil a 530 mil clientes por dia.

“Sabemos como esse feriado é importante”, disse o vice-presidente sênior do Centro de Operações e Clientes (OCC, na sigla em inglês) e Análise de Operações, Matt Sparks. “Esse é um momento valioso, que as pessoas gostam de passar com a família, amigos e entes queridos, e queremos garantir que cada cliente chegue a tempo e volte para casa em segurança novamente".

Como sempre, os viajantes são incentivados a chegar ao aeroporto pelo menos duas horas antes dos voos domésticos e três horas antes dos internacionais. Pode ser necessário um tempo adicional na sexta-feira, 17 de novembro, e no domingo e na segunda-feira após o Dia de Ação de Graças (26 e 27 de novembro), que devem ser os períodos de pico de viagens da temporada.

O Centro de Operações e Clientes da Delta atua como “controlador de missão” da companhia aérea para mais de 4 mil voos diários, com pessoal na ativa 24 horas por dia, sete dias por semana, e em constante comunicação com as tripulações e equipes da linha de frente para garantir o serviço mais integrado, seguro e pontual possível, mesmo com alto volume e desafios climáticos. Entre muitas outras funções, essa equipe mantém seu próprio staff de meteorologia, monitorando constantemente a previsão de tempo e turbulência e trabalhando com outros especialistas da Delta 24 horas por dia para ajustar os planos de voo e as programações conforme necessário.

“Além de monitorar as condições climáticas e tudo o que enfrentamos, o time do Centro de Operações e Clientes trabalha diretamente com a Administração Federal de Aviação (FAA, na sigla em inglês) e todos os seus programas de controle de tráfego aéreo, descobrindo como navegar pelo sistema”, disse Sparks. “Também contamos com representantes de toda a companhia aérea, de nossos aeroportos, manutenção e reservas, para que eles possam lidar com as situações em tempo real e garantir a resolução mais rápida para nossos clientes e manter a operação em andamento”.

Nenhum comentário:

Postar um comentário