No último mês de 2023, a alta demanda das férias agita o turismo, consequentemente o setor aéreo. A BLACK Aviação, empresa de fretamento de aeronaves baseada no aeroporto da Pampulha, registra maior procura, em especial entre grupos maiores, de amigos e familiares, para destinos no Nordeste. Os altos preços das passagens aéreas nas empresas têm incentivado as pessoas a considerarem os voos privados.
Uma boa análise comparativa entre os preços ofertados por companhias aéreas e por viagens em empresas de táxi-aéreo é a de uma viagem partindo de Belo Horizonte para Porto Seguro, no litoral da Bahia. O fretamento integral, com capacidade para 8 pessoas ida e volta, está avaliado em R$ 42 mil.
Embora recente, o serviço de táxi aéreo da Black Aviação tem registrado um crescimento superior a 100% ao ano, tanto em faturamento quanto em quilômetros percorridos. “É uma aviação mais competitiva, claro que tem valor mais alto, mas também se tornou mais acessível e extremamente conveniente para quem precisa, no seu tempo e na sua hora, deslocar-se pelo território nacional”, explica Rafael Matos, diretor da Black Táxi Aéreo. Em cinco anos de operação, completados neste ano, a empresa bateu a marca de 5 mil atendimentos, atendendo quase 700 aeronaves e 19 mil passageiros em mais de 400 destinos mundo afora.
Segundo o executivo, o propósito da Black Aviação é desmistificar a aviação executiva. “Não é um transporte voltado apenas para uma pequena parcela da população, queremos mostrar que para grupos e famílias, o custo está muito próximo do envolvido na compra de passagens aéreas, com mais conforto e economia de tempo”, resume.
Saiba mais sobre a Black Aviação
A Black Aviação foi fundada em 2017. Inicialmente, atuava oferecendo voos fretados em aeronaves executivas aos clientes de Belo Horizonte e região. Em 2018, a Black Aviação se estabeleceu em um Hangar no Aeroporto da Pampulha, passando também a oferecer, de forma diferenciada, os serviços de FBO – abrigo a aeronaves e atendimento a clientes externos, que vêm até Belo Horizonte.
Nenhum comentário:
Postar um comentário