sexta-feira, 5 de janeiro de 2024

Porter Airlines vê forte demanda saindo de Ottawa e aumenta capacidade em oito rotas

A Porter Airlines está respondendo à forte demanda em sua rede de Ottawa, aumentando a capacidade em oito rotas que conectam os principais destinos do Canadá e dos EUA durante a primavera e o verão.

O serviço para Vancouver, Edmonton e Calgary aumentará para duas vezes ao dia, operado no Embraer E195-E2. Esses voos adicionais ocorrem menos de um ano após seus respectivos lançamentos.

A Porter também está dobrando o serviço de um voo diário de ida e volta para dois voos diários entre Ottawa e Fredericton, Moncton e Boston. O serviço para Nova York aumentará de dois para três voos diários de ida e volta. Essas rotas são operadas no Dash 8-400 de 78 lugares.

A popular rota Ottawa-Halifax verá um aumento na capacidade de assentos quando a rota, atualmente operada com o Dash 8-400, for trocada pelo Embraer E195-E2 de 132 assentos em abril de 2024.

“Os viajantes estão adorando a elevada experiência econômica de Porter. Com base na forte demanda que vemos por nossos serviços, estamos adicionando capacidade à nossa programação de primavera e verão para oferecer a mais passageiros a oportunidade de voar com a Porter”, disse Kevin Jackson, vice-presidente executivo e diretor comercial. “Ottawa é uma parte fundamental da nossa rede no Leste do Canadá e a nossa presença no aeroporto continuará a crescer.”

Todos os passageiros que viajam com a Porter recebem o mesmo serviço de alta qualidade em todos os voos, incluindo cerveja e vinho gratuitos, lanches premium e sem assentos intermediários. Ao viajar no Embraer E195-E2, o serviço também inclui WiFi gratuito e rápido para todos os passageiros, acesso a assentos com espaço extra para as pernas, coquetéis premium e refeições frescas e saudáveis ​​em voos mais longos.

A Porter opera até 35 partidas diárias e 15 rotas sem escalas de Ottawa, incluindo a mais recente adição de Ottawa-Winnipeg. Os passageiros agora podem conectar-se de costa a costa através da capital do Canadá.

“O crescimento extraordinário e o sucesso sustentado de Porter ressaltam a oportunidade para o YOW se estabelecer como um aeroporto prioritário dentro de sua rede em expansão”, disse Mark Laroche, presidente e CEO da Autoridade do Aeroporto Internacional de Ottawa. “A implementação do serviço diário duplo é crucial para melhorar a conectividade e a YOW está bem posicionada para colher vantagens significativas neste aspecto.”

O compromisso geral de Porter com Ottawa inclui a construção de dois novos hangares de aeronaves, totalizando 150.000 pés quadrados, que serão a principal base de manutenção da frota Embraer E195-E2 e apoiarão a manutenção das aeronaves De Havilland Dash 8-400. É uma peça-chave da infra-estrutura para o crescimento do serviço aéreo na região e criará 200 empregos permanentes e a tempo inteiro no aeroporto de Ottawa. A primeira fase do hangar será concluída este ano.

Nenhum comentário:

Postar um comentário