segunda-feira, 19 de fevereiro de 2024

Azul e Ministério do Turismo anunciam a campanha “Conheça o Brasil Voando”


A Azul realizou nesta segunda-feira (19) o evento de lançamento do programa “Conheça o Brasil Voando”, em parceria com o Ministério do Turismo e o Ministério de Portos e Aeroportos. A cerimônia aconteceu no hangar da companhia em Campinas, contando com a presença do CEO, John Rodgerson, representando o Governo, estavam presentes o Ministro do Turismo, Celso Sabino e o governador do Pará, Helder Barbalho.

A campanha incentiva os Clientes a adquirirem passagens aéreas com pelo menos cinco meses de antecedência pelos canais de venda oficiais da Azul, facilitando o planejamento de viagens e a exploração dos destinos brasileiros. Esta iniciativa faz parte de uma estratégia mais ampla para estimular o turismo doméstico, incluindo a implementação do Stopover em cidades-chave como São Paulo e Brasília, permitindo adicionar mais uma cidade na mesma viagem.

"Essa parceria é um marco significativo e muito especial para nós, da Azul, pois reflete nosso compromisso de destacar a riqueza dos destinos brasileiros desde o início. Nossa missão sempre foi permitir que nossos Clientes desfrutassem da beleza e diversidade do país de forma única. Acreditamos no turismo nacional e isso nos motivou a investir na aviação regional, atendendo pelo menos cem cidades com exclusividade", afirmou John Rodgerson.

Para celebrar o lançamento, a Azul apresentou uma aeronave adesivada em homenagem ao Pará.

Ao longo do ano, 10% da frota da Azul receberá um design especial, apresentando diferentes destinos brasileiros e promovendo o programa "Conheça o Brasil Voando" junto com a logomarca do Governo Federal. O programa também inclui um ano de mensagens nas aeronaves, incentivando os clientes a planejarem suas viagens com antecedência e a descobrirem os destinos brasileiros.

"O Programa Conheça o Brasil “Voando” é uma ação que busca estimular o brasileiro a conhecer mais seu próprio país. Há diversos Brasis a serem desbravados e experimentados. Somos o único país do planeta com seis biomas. A parceria com a Azul é fundamental para mobilizar o turista nacional a viajar, se divertir e, ao mesmo tempo, contribuir para a geração de riqueza, emprego e renda à população. Vem Conhecer o Brasil Voando!", completou Celso Sabino, ministro do Turismo.

"Primeiramente, quero celebrar a parceria entre o governo federal, a Azul e o governo do Pará, que estimula o conhecimento do Brasil. É muito importante que os brasileiros se conheçam. A Azul homenageou o Pará com a primeira aeronave estilizada, neste projeto que prestigia os estados brasileiros. Fiquei muito feliz com a qualidade e o cuidado na representação do nosso estado na pintura. Nela, estão destacados elementos como nossa culinária, com o açaí, a cultura marajoara, as peculiaridades dos nossos rios, as danças e as embarcações amazônicas. Também vi nossas cores e a nossa estrela. Além da homenagem, também reforçarmos a malha aérea, aumentando as ofertas de voos nacionais, regionais e internacionais. O governo do estado, em parceria com a Azul, tem trabalhado para fortalecer e expandir cada vez mais a oferta de voos, proporcionando oportunidades únicas de conexão", afirmou Helder Barbalho, governador do Pará.


Expansão da operação da Azul no Pará

Durante o evento, a Azul divulgou uma série de iniciativas para ampliar sua atuação no Pará. A partir de maio, serão três voos diários entre São Paulo, partindo do Aeroporto de Guarulhos, para Belém. Essa ampliação será essencial para aumentar a conectividade do estado, ligando os paraenses a muito mais destinos nacionais e internacionais. A vendas iniciam no dia 29 de fevereiro nos canais oficiais da companhia.

Além disso, a frequência dos voos entre Belém e Fort Lauderdale aumentará para seis vezes por semana a partir de março, tornando-se diários em abril. Os bilhetes já estão disponíveis para compra. Para expandir a operação regional, essencial para a economia e desenvolvimento do estado, a Azul passará a operar em Ourilândia do Norte, a partir de junho, oferecendo dois voos semanais para a capital, Belém.

(Fotos: Guilherme Ramos)

Nenhum comentário:

Postar um comentário