A Embraer-X anunciou hoje uma parceria com o Sustainable Aero Lab, com sede em Hamburgo, na Alemanha, em uma iniciativa conjunta para alavancar a inovação aberta em conexão com pesquisadores globais, experientes empreendedores, fundadores, profissionais da indústria aeronáutica e investidores.
O acordo destaca o compromisso da Embraer em colaborar com a aviação sustentável do futuro, por meio da troca de experiências e do investimento em projetos de startups com foco em transição energética no transporte aéreo.
“O Sustainable Aero Lab tem desempenhado um papel fundamental no ecossistema global de inovação aberta, mentorando importantes lideranças. Queremos combinar sinergias para inspirar e acelerar novas oportunidades de negócios, projetos e tecnologias que estão criando o futuro sustentável que move cada um de nós”, disse Daniel Moczydlower, CEO da Embraer-X.
"Com o apoio da Embraer-X, elevaremos para novos patamares nosso programa de mentoria para startups de aviação. Estamos entusiasmados para trabalhar juntos na construção de um futuro sustentável para a aviação, coordenando as nossas iniciativas de apoio e simplificando o acesso aos recursos de ambas as partes para startups, infraestruturas e conhecimento especializado", afirmou Stephan Uhrenbacher, fundador e CEO do Sustainable Aero Lab.
O Sustainable Aero Lab compartilha a mesma visão da Embraer-X de tornar realidade a aviação neutra em carbono. O centro de inovação alemão identifica e acelera startups e projetos em todo o mundo para proporcionar uma redução tangível do impacto da aviação no clima. Isso é alcançado pela organização de encontros de startups com experientes mentores e investidores em sessões ao vivo e ações de coaching individual, bem como por meio da geração de oportunidades e identificação de clientes, novos projetos e parceiros.
Entre outras iniciativas, o Sustainable Aero Lab funciona como uma plataforma de discussão aberta e promoção de tecnologias de aviação com emissão zero, incluindo avanços como combustível de aviação sustentável (SAF) e hidrogênio.
Nenhum comentário:
Postar um comentário