sábado, 17 de fevereiro de 2024

Kenya Airways Cargo expande sua rede de rotas com serviço semanal de cargueiro entre Sharjah e Mogadíscio


A Kenya Airways Cargo (KQ Cargo) expandiu a sua rede de rotas para incluir voos diretos de carga entre Sharjah, nos Emirados Árabes Unidos (EAU), e Mogadíscio, na Somália. A nova rota é servida semanalmente, desde 9 de fevereiro de 2024, e deverá crescer para duas (2) frequências semanais em abril de 2024. A KQ Cargo fez parceria com a Global GSA Cargo LLC, um agente global de vendas e serviços de carga com sede nos Emirados Árabes Unidos. , como parceiro logístico de carga para atender a rota.

A KQ Cargo aumentou recentemente a sua capacidade de transporte de carga com a entrada em serviço de um B737-800F, que oferece um alcance ampliado, ligando centros de carga vitais e abrindo novas oportunidades para serviços de carga para satisfazer as exigências dos clientes e um mercado em constante evolução.

De acordo com o Diretor da KQ Cargo, Dick Murianki, a nova rota está alinhada com a missão renovada da KQ de impulsionar a prosperidade de África, ligando as suas pessoas, culturas e mercados e fortalecendo a posição da KQ Cargo como transportadora de carga preferida de África, oferecendo opções de rede únicas para os clientes.

"Estamos muito satisfeitos por expandir o nosso serviço logístico de classe mundial para mercados mal servidos com um produto sólido, e acreditamos em ter um serviço direto complementado pelo tráfego comercial, de trânsito, humanitário e orientado para projetos do Dubai. A rota direta entre os Emirados Árabes Unidos e a Somália oferece enorme demanda por transporte aéreo de carga, especialmente bens de consumo de alta tecnologia, peças automotivas, carga de projeto e roupas, que são as mercadorias transportadas com mais frequência na rota. A Kenya Airways tem experiência na região, e nossos B737-800F capacidade adequada seria a combinação ideal a longo prazo.”, afirma Murianki.

Por sua vez, o CEO da Global GSA Cargo LLC, Sr. Kannan Nachiappan, disse que a ligação direta entre os EAU e a Somália oferece aos clientes mais capacidade, reduz os tempos de trânsito e reduz os custos.

"Os Emirados Árabes Unidos, sendo um centro logístico multimodal, actuam como uma porta de entrada primária para África, e ter um cargueiro KQ Cargo dedicado para oferecer este serviço ajuda a reduzir os tempos de trânsito e a oferecer capacidade programada no convés principal para vários destinos remotos em toda a região. Este serviço cobriria um mercado caracterizado por opções estreitas, tempos de trânsito longos e tarifas caras." Diz o Sr. Nachiappan.

A Kenya Airways também retomou os voos diretos de passageiros entre Nairobi e Mogadíscio em 15 de fevereiro de 2024.

Nenhum comentário:

Postar um comentário