sábado, 9 de março de 2024

Emirates e ITA Airways assinam memorando de entendimento, planejando cooperação estendida para codeshare

A Emirates e a ITA Airways assinaram um memorando de entendimento para a expansão da sua interline existente numa parceria completa de codeshare. Uma vez ativado, o codeshare aumentará as opções de viagem e de conexão para clientes que viajam entre Dubai, Itália e outros lugares.

O memorando de entendimento assinado hoje estabelecerá as bases para fortalecer a parceria entre ambas as companhias aéreas, criando conexões de escala única para cidades populares em toda a Itália e em toda a Europa com a ITA Airways, e abrindo viagens mais simples e rápidas para a rede da Emirates a partir de Dubai com as melhores rotas. , horários e conexões.

Adnan Kazim, vice-presidente e diretor comercial da Emirates Airline, disse : “Melhorar as nossas parcerias e aumentar a nossa presença em regiões-chave como a Europa é parte integrante da nossa estratégia comercial e sublinha o nosso compromisso em fornecer flexibilidade aos clientes através de serviços complementares dos nossos parceiros. redes. Trabalhar em estreita colaboração com a ITA Airways fortalecerá a nossa presença em cidades interessantes da Itália e em pontos-chave da Europa. Esperamos ativar totalmente a nossa parceria com a ITA Airways nos próximos meses e fornecer acesso incomparável a ambas as nossas redes em crescimento.”

Antonino Turicchi, presidente da ITA Airways disse: “Temos o prazer de assinar hoje esta parceria de codeshare com a Emirates. Este memorando de entendimento reforça ainda mais a estratégia comercial de crescimento da ITA Airways e abre uma rota de acesso privilegiada a todos os passageiros que beneficiarão da conectividade via Roma Fiumicino e Dubai. Este acordo marca a 35ª parceria de codeshare da Companhia, um excelente resultado que alcançamos em pouco mais de dois anos.”

Ao abrigo do codeshare planeado, os clientes da Emirates poderão viajar facilmente para diversas cidades domésticas em Itália a partir da porta de entrada da companhia aérea em Roma, incluindo destinos turísticos populares como Florença, Génova, Palermo, Trieste, entre outros. Os clientes também poderão conectar-se a cidades de toda a Europa, incluindo Tirana, Sófia e outras grandes cidades.

Os clientes da ITA Airways se beneficiarão de opções significativamente melhores ao se conectarem à rede de rotas da Emirates a partir de Dubai através dos serviços de Roma da companhia aérea. A conectividade fornecida entre a Emirates e a ITA Airways acabará por oferecer bilhetes combinados e transferências de bagagem contínuas. O acordo planejado também apoiará visitas de entrada a pontos italianos de regiões da rede da Emirates, incluindo Austrália, Extremo Oriente, Oriente Médio/CCG e Ásia Ocidental.

O Memorando de Entendimento também procura estabelecer a extensão dos benefícios de fidelidade recíproca nos programas de passageiro frequente de ambas as companhias aéreas numa fase posterior.

Assim que as aprovações governamentais e regulatórias necessárias forem obtidas, os voos codeshare serão progressivamente disponibilizados aos clientes em plataformas online e de agências de viagens.

A Emirates atende a Itália desde 1992. A companhia aérea opera atualmente 41 voos semanais entre Dubai e seus quatro gateways italianos, incluindo Roma, Milão, Veneza e Bolonha, com uma mistura de Boeing 777 e Airbus A380.

Nenhum comentário:

Postar um comentário