A Timbro, plataforma de negócios e comércio internacional, é a patrocinadora master da primeira edição na América Latina do CJI Latin America (Corporate Jet Investor & Helicopter Investor), evento de debates e networking para profissionais C-Level da aviação executiva. O encontro termina nesta quarta-feira (06) em São Paulo, no Hotel Renaissance.
Dados da Associação Brasileira de Aviação Geral (Abag) dão conta de que o país registrou expansão de 6% no total de aeronaves executivas em 2023. O mercado tem hoje mais de 14 mil unidades, fator que coloca o país como a maior frota da América Latina.
Diante desse cenário, o CJI Latin America aterrissa no Brasil com diversos temas na bagagem, entre eles: o processo de importação de aeronaves e formatos de financiamento das operações. O encontro discutirá também oportunidades de negócios em outros países da América do Sul, como Argentina, Uruguai e Chile.
A Timbro marca presença com a palestra “Vender para o Brasil: a anatomia de um negócio”, que será conduzida por Philipe Figueiredo, diretor comercial da Timbro.
Para Bruno Russo, sócio-fundador da Timbro, a realização do CJI Latin America é um importante marco para a aviação executiva no Brasil. “A presença de executivos de diferentes empresas ligadas a aviação executiva evidencia a relevância do nosso país nesse setor. A Timbro é uma das maiores importadoras e grande facilitadora para quem adquire uma aeronave no exterior, atua oferecendo a solução completa para a aeronave escolhida chegar ao novo proprietário pronta para uso em solo brasileiro, contribuindo assim substancialmente para o incremento da aviação executiva no país.” comenta.
EXPANSÃO
A Timbro registrou em 2023 crescimento de 57% no faturamento de aeronaves executivas, sendo 33% em importações, na comparação com 2022. O ano passado foi considerado o melhor da empresa neste segmento, com mais de 75 aeronaves importadas, desde a fundação há 13 anos.
Nenhum comentário:
Postar um comentário