terça-feira, 28 de maio de 2024

Avianca Cargo torna-se a primeira companhia aérea da América do Sul a integrar seu sistema iCargo ao sistema da DB Schenker

A Avianca Cargo anunciou a integração de seu sistema central, o iCargo, com a infraestrutura digital da DB Schenker, tornando-se a primeira companhia aérea de carga na América do Sul a integrar seu sistema com o provedor global de serviços logísticos. Essa integração proporcionará à DB Schenker o acesso em tempo real aos dados de Avianca Cargo, incluindo disponibilidade, itinerários, tarifas e a capacidade de gerenciar reservas diretamente, 24 horas por dia e 7 dias por semana.

Cabe ressaltar que essa integração host-to-host entre Avianca Cargo e DB Schenker, representa a consolidação de uma estratégia integral de eBooking para a Avianca Cargo. Proporcionará aos clientes da companhia aérea acesso a uma série de serviços de viagem, incluindo itinerários, disponibilidade de voos e preços em tempo real. Também permitirá gerenciar suas reservas de forma precisa e eficiente, assim como realizar o acompanhamento das mesmas a partir do próprio sistema.

Ao conectar diretamente o iCargo com o sistema da DB Schenker, se estabelece uma comunicação instantânea e automatizada que agiliza todo o processo de reserva, desde a solicitação inicial até a confirmação final.

“Na Avianca Cargo, seguimos apostando na digitalização para facilitar os processos para nossos clientes. Por isso, hoje damos esse grande passo e nos tornamos a primeira companhia aérea de carga da América do Sul a integrar nosso sistema iCargo com o sistema do nosso grande aliado, a DB Schenker. Com essa integração, consolidamos o compromisso com a inovação tecnológica e a melhoria contínua de nossos serviços, proporcionando aos nossos clientes uma experiência de reservas mais fluida e sem contratempos”, afirmou Diogo Elias, vice-presidente sênior da Avianca Cargo.

A Avianca Cargo oferece aproximadamente 200 voos de carga semanais e presta serviços para mais de 70 destinos, graças a uma das maiores redes nas Américas, e mantém uma frota com menor impacto ambiental na região, a A330F.

Dessa forma, é a primeira companhia aérea nas Américas a obter as quatro certificações CEIV da IATA; Pharma, Fresh, Lithium Batteries e Live Animals. Foi reconhecida em 2023 como a melhor companhia aérea de carga na região pelos prêmios Air Cargo News Awards, e ganhou o ESG Awards em 2024, da Aviation Achievements Awards 2024, posicionando-a como uma companhia de carga comprometida com a sustentabilidade ambiental, social e de governança.

“O acesso imediato às tarifas é um fator-chave para oferecer aos nossos clientes, soluções de transporte competitivas no momento oportuno. Depois de ter lançado interfaces API com várias de nossas principais companhias aéreas associadas em todo o mundo, a integração direta com Avianca Cargo otimiza nosso acesso às capacidades de carga aérea, especialmente a partir de e para a América do Sul. Estamos ansiosos com essa nova parceria digital”, declarou Asok Kumar, vice-presidente executivo de frete aéreo global da DB Schenker.

Nenhum comentário:

Postar um comentário