quarta-feira, 8 de maio de 2024

Azul divulga programação de voos extras e ampliação de postos de ajuda para ação humanitária no Rio Grande do Sul


Como parte de uma iniciativa de apoio às vítimas das intensas chuvas que atingem o Rio Grande do Sul, a Azul montou uma força-tarefa para arrecadar e transportar doações para o Estado gaúcho. Além disso, a empresa anunciou que realizará 18 voos extras a partir de amanhã, entre os dias 9 e 14 de maio, saindo do aeroporto de Viracopos, em Campinas, para as cidades de Santo Ângelo e Santa Maria, no Rio Grande do Sul, e, de Curitiba, no Paraná, para Uruguaiana, município gaúcho. Os voos serão operados em aeronaves ATR, com capacidade para 70 Clientes. Esses voos extras já estão à venda no site e nos canais oficiais da companhia.

A Azul Cargo Express irá usar sua infraestrutura terrestre, que abrange 5 mil cidades brasileiras – uma cobertura equivalente a 90% do território nacional -- para ampliar a ajuda humanitária ao Rio Grande do Sul.

Com a decisão, a unidade de logística da Azul irá disponibilizar suas 300 lojas, distribuídas em todas as regiões do país, para também servirem como postos de coleta para quem quiser doar mantimentos e itens essenciais aos gaúchos de mais de 300 municípios atingidos pelas enchentes na região.
Essa é mais uma iniciativa para reforçar os esforços de toda a Azul, que tem promovido uma campanha interna e externa de arrecadação, com seus Tripulantes e Clientes, desde o começo dessa catástrofe climática no sul do Brasil. Agora, a população pode usar mais de 500 postos de coleta ligados à companhia para fazer sua doação. Isso inclui, além das lojas da Azul Cargo Express, os 160 aeroportos em que opera e as 103 lojas da Azul Viagens, a operadora de Turismo da companhia.

Para Izabel Reis, diretora da Azul Cargo Express, usar a capilaridade e qualidade dos serviços da unidade de logística da Azul para apoiar o Rio Grande do Sul é mais do que uma obrigação como brasileiros. “Para nós, todo esse apoio a um estado que colaborou com o crescimento da Azul e de tantas empresas no país tornou-se prioridade hoje. E vamos continuar disponibilizando nossas equipes, operações e infraestrutura para oferecer todo o apoio necessário aos municípios gaúchos”, explica.

Segundo a Assistência Social da Prefeitura de Porto Alegre, os itens mais necessários para doação, no momento, são alimentos não perecíveis e cestas básicas, itens de higiene pessoal – como pasta e escovas de dentes -, roupas de cama e banho e água mineral.

Nenhum comentário:

Postar um comentário