segunda-feira, 8 de julho de 2024

Cebu Pacific dá as boas-vindas ao novo A321neo


A Cebu Pacific, principal transportadora das Filipinas, recebeu sua sétima entrega de aeronaves no ano, permanecendo firme em seus esforços para fortalecer a resiliência operacional e, ao mesmo tempo, atender à demanda contínua por viagens aéreas.

A nova aeronave, um A321neo com baixo consumo de combustível, chegou ao Aeroporto Internacional Ninoy Aquino (NAIA), em Manila, vindo das instalações da Airbus em Hamburgo, Alemanha, em 30 de junho.

“A entrega desta aeronave reafirma nosso compromisso em fornecer voos seguros, acessíveis e de baixo custo para cada Juan. Estamos ansiosos para transportar mais passageiros para seus destinos escolhidos, à medida que continuamos a expandir não apenas nossa rede, mas também nossa frota”, disse Xander Lao, presidente e diretor comercial da CEB.

A CEB opera uma das frotas mais jovens do mundo, com sua diversificada frota comercial composta por oito (8) Airbus 330s, 37 Airbus 320s, 22 Airbus 321s e 15 aeronaves turboélice ATR, permitindo a mais ampla cobertura de rede nas Filipinas.

Os Airbus NEOs são aeronaves de última geração que queimam 15% menos combustível por voo em comparação à geração anterior. A redução no consumo de combustível leva a uma redução correspondente nas emissões de carbono da aeronave.

Em 2 de julho, a CEB anunciou que assinou um Memorando de Entendimento (MOU) vinculativo com a Airbus para a compra de até 152 aeronaves A321neo por US$ 24 bilhões com base nos preços de tabela, o maior pedido de aeronaves na história da aviação filipina.
 
A CEB selecionou motores Pratt & Whitney GTF™ para impulsionar a futura aeronave. O MOU abrange pedidos firmes de até 102 A321neo, mais 50 direitos de compra da Família A320neo.
“O pedido foi elaborado para fornecer à Cebu Pacific a máxima flexibilidade para adaptar o crescimento da frota às condições de mercado, com a capacidade de alternar entre o A321neo e o A320neo”, disse o CEO da CEB, Michael Szucs.

“Quando finalizado, o acordo será um marco significativo para a indústria aérea local e uma prova do compromisso inabalável da CEB em apoiar a história de crescimento das Filipinas.”

O acordo de compra para finalizar a transação deverá ser concluído no terceiro trimestre do ano.

Atualmente, a CEB voa para 35 destinos nacionais e 25 internacionais espalhados pela Ásia, Austrália e Oriente Médio.

Nenhum comentário:

Postar um comentário