Saboroso & Orgânico
Aprenda sobre a história do cacau ao caminhar por uma fazenda típica para ver o fruto antes do cultivo em partes do sul de Belize. Observe como bater levemente na vagem oca do cacau revela a polpa e os grãos picantes que, após todo um processo, resultarão em chocolate. Já os entusiastas do café podem optar por uma experiência do tipo “da fazenda à mesa” na vila de San Antonio e inalar o rico aroma dos grãos de café “da árvore até a xícara”. Na hora da fome, a dica é aproveitar um restaurante que utiliza frutas e vegetais frescos de sua horta ou do mercado para uma explosão de sabores.
Sinta-se no topo do mundo
Pernas para que te quero! Pois Victoria Peak é uma das montanhas mais altas de Belize. Os viajantes em busca de adrenalina podem esperar a estação seca para fazer a escalada do tipo “queima as coxas”, que começa na única reserva de onças-pintadas do mundo – o santuário Cockscomb Basin Wildlife. A caminhada, de 2 dias, vale pelas paisagens surreais, como das nuvens pairando sobre o terreno montanhoso. Para manter o ritmo por um dia, visite o Parque Nacional Mayflower Bocawina. Faça uma caminhada de 300 metros até o topo de Antelope Falls para ter uma vista deslumbrante e a oportunidade de mergulhar na piscina esmeralda de água doce.
Torne-se amigo dos animais
E por falar na única reserva de onças-pintadas do mundo... Aproxime-se dos felinos e outros animais ao visitar “O Melhor Pequeno Zoológico do Mundo”, o Zoológico de Belize. Veja seus amigos peludos, escamosos ou emplumados enquanto eles vagam no aconchego da vegetação. Torne a sua experiência diferenciada e faça um passeio noturno! Da terra ao mar, que tal então um mergulho na segunda maior barreira de corais do mundo? Nade com tubarões-lixa, arraias e uma infinidade de peixes no Shark Ray Alley. Ou ainda mergulhe em um dos três atóis do Hemisfério Ocidental para ver de pertinho tartarugas, tubarões e muito peixes, além, claro, da beleza dos corais! No Lighthouse Reef Atoll o grande destaque é o Great Blue Hole, um dos cartões-postais de Belize e que é de tirar o fôlego.
As paisagens sagradas dos antigos maias
Sinta a diferença no ambiente ao entrar nos intrigantes e misteriosos sistemas de cavernas que já foram usados pelos maias que as usavam para se conectar ao submundo e interagir com seus deuses. Entre as opções estão Barton Creek, Rio Frio ou Che Chem Ha. Já para os aventureiros que amam um bom desafio, a dica é a Actun Tunichil Muknal (ATM). Faça uma caminhada pela Tapir Mountain Natural Reserve, atravesse alguns riachos e nade por certas partes da caverna para ver artefatos históricos como cerâmicas e esqueletos. Prepare-se para uma experiência incrível até a caverna ATM quando visitar Belize, porque sem dúvida valerá a pena!
Nenhum comentário:
Postar um comentário