terça-feira, 20 de agosto de 2024

Avianca transportou mais de 100 toneladas em ajuda humanitária em 2024

Em comemoração ao Dia Mundial da Assistência Humanitária, a Avianca em conjunto com as suas unidades de negócios, Avianca Cargo, LifeMiles e Deprisa, destacam os avanços obtidos graças ao trabalho com fundações e organizações parceiras da região, com as quais tem sido possível apoiar causas focadas em três eixos principais - resposta a emergências, saúde e transporte de voluntários.

Durante 2024, esse apoio incluiu o transporte de mais de 100 toneladas de carga humanitária em países como Brasil e Colômbia, a mobilização de 260 médicos voluntários que assistem brigadas de atendimento em zonas rurais e o benefício a mais de 600 famílias, por meio da entrega de alimentos.

Em resposta às enchentes que afetaram o Rio Grande do Sul, no Brasil, a Avianca Cargo e a GOL uniram-se para transportar 50 toneladas em ajuda humanitária do Aeroporto Internacional de Campinas (VCP) para o Aeroporto de Porto Alegre Canoas (QNS), com o objetivo de beneficiar as famílias afetadas por essa emergência ocorrida no fim de abril.

Esse esforço é testemunho de uma operação sem procedentes, demonstrando o compromisso das duas companhias aéreas com a geração de valor social e o apoio às comunidades. É um grande orgulho contribuir com respostas rápidas e significativas em momentos como esse.

Quanto à Colômbia, no âmbito da emergência em razão dos incêndios que aconteceram entre janeiro e fevereiro em Bogotá, a Avianca entregou 138 kg em ajudas humanitárias, entre alimentos não perecíveis, cobertores e máscaras, à ABACO, que em parceria com o Distrito, beneficiou a população diretamente afetada nas colinas orientais da cidade.

Em linha com o exemplo anterior, em colaboração com a Airlink, a companhia facilitou o transporte de 462 kg de medicamentos essenciais para quimioterapia, destinados a 900 pacientes de programas humanitários do Hospital Buen Samaritano em La Romana, na República Dominicana.

A Avianca tem um modelo exitoso no trabalho com alianças para o desenvolvimento, por meio do qual trabalha para o fortalecimento contínuo dos convênios existentes com organizações-chave, gerando um impacto social significativo em comunidades vulneráveis. Esse esforço permitiu um trabalho conjunto alinhado com o modelo de negócio, a estratégia e a visão da companhia, aplicando as melhores práticas da indústria aérea.

Graças ao programa de milhagem LifeMiles e em colaboração com TECHO Internacional, a companhia aérea mobilizou, entre janeiro e fevereiro, um grupo com 12 voluntários para fazer jornadas de construção e intervenção de habitações em razão de incêndios florestais no Chile; beneficiando as famílias e incluindo pessoas com deficiência cognitiva e de mobilidade.

Além disso, a Avianca colabora com aliados como a Patrulha Aérea Civil Colombiana, Alas pra la Gente e Fundación Operación Sonrisa para levar brigadas de saúde para áreas rurais na Colômbia. Esses esforços mobilizaram 250 médicos voluntários, beneficiando mais de 2 mil pessoas. As brigadas dos primeiros parceiros ofereceram atenção médica básica para comunidades vulneráveis, migrantes, gestantes, idosos e população indígena, enquanto a Fundación Operación Sonrisa é especializada no tratamento de crianças com lábio leporino e/ou fenda palatina.

“Estamos convencidos de que nossos aviões, muito além de serem um meio de transporte, são elementos transformadores e geram desenvolvimento em benefício das comunidades e regiões onde operamos. Por isso, no Dia Mundial da Assistência Humanitária, reafirmamos nosso compromisso de contribuir de maneira significativa em momentos de crises e em fortalecer a resiliência das populações mais vulneráveis. Por meio da colaboração com organizações locais e internacionais, continuaremos trabalhando para oferecer soluções rápidas e efetivas que façam a diferença na vida de milhares de pessoas”, afirmou Felipe Gómez, diretor de Relações Institucionais e Sustentabilidade da Avianca.

Nenhum comentário:

Postar um comentário