A TAM Aviação Executiva entregou, no último dia 13, em Brasília (DF), quatro Cessna Grand Caravan EX para a Polícia Rodoviária Federal (PRF).
A aquisição das aeronaves foi realizada através de licitação, auditada pelo Tribunal de Contas da União (TCU) e seguiu a legislação brasileira. O resultado disso foi uma compra eficiente, com preço mais baixo, sem abrir mão da qualidade e funcionalidade, que são mandatórios para a operação da PRF.
“Para nós, é uma honra contribuir para a expansão da frota aérea da PRF. O Caravan é um modelo robusto, seguro e muito versátil, que se adapta perfeitamente a qualquer necessidade e chega aonde outras aeronaves não chegam, graças a sua capacidade de operar em pistas curtas e não preparadas. Certamente, ajudará ainda mais o trabalho da instituição, seja nas grandes cidades, seja no interior do país”, destaca Leonardo Fiuza, presidente da TAM Aviação Executiva.
Vale ressaltar que a PRF já havia adquirido outras aeronaves com a TAM AE e possui em sua frota o turbo-hélice Grand Caravan, o helicóptero Bell 412, além do helicóptero Bell 407, do qual é um dos maiores operadores no Brasil.
Conheça o modelo adquirido pela PRF
O Grand Caravan EX tem uma cabine ampla, que permite rápida reconfiguração, adaptando-se perfeitamente a qualquer necessidade, seja para o transporte de cargas, bagagens ou até nove passageiros (mais tripulação). Além disso, o modelo oferece melhor performance de subida e maior velocidade de cruzeiro em relação ao seu antecessor, podendo chegar a 185 kts (343 km/h) e atingir até 25 mil pés de altitude, com um alcance máximo de até 1.689 km (a 10.000 pés em cruzeiro econômico e 45 minutos de reserva). Com seu alcance, é possível voar de São Paulo a Cuiabá sem escala.
Nenhum comentário:
Postar um comentário