domingo, 29 de setembro de 2024

Azul transporta mais de 5 milhões de Clientes em 14 anos de operação em São Luís

A Azul completou, com números expressivos, 14 anos de operações a partir do Aeroporto Internacional Marechal Cunha Machado, em São Luís, capital do Maranhão.

Desde o início de suas atividades, em setembro de 2010, a Companhia já realizou cerca de 55 mil voos e transportou mais de 5 milhões de Clientes em várias rotas no Brasil.

Atualmente, a base da Azul na capital maranhense opera com uma média de seis voos diários, que conectam clientes a outras bases localizadas em Imperatriz e Barreirinhas (MA), Belém (PA), Brasília (DF), Recife (PE) e Belo Horizonte/Confins (MG), sendo os dois últimos, respectivamente, o principal hub da Azul no Nordeste e o segundo maior da companhia no país.

“Para a Azul, nossa presença nestes quatorze anos em São Luís é fundamental para a regionalização da malha da companhia e para o desenvolvimento cultural, turístico e econômico da capital maranhense”, disse Vitor Silva, gerente geral de Malha, Planejamento Estratégico e Alianças da Azul.

"Estamos muito felizes em celebrar os quatorze anos de parceria entre o Aeroporto de São Luís e a Azul, companhia que desempenha um papel fundamental para a conectividade aérea da região Nordeste. A empresa tem proporcionado um serviço de excelência aos passageiros, contribuindo para o desenvolvimento da cidade e do Estado do Maranhão. Por isso que nós, do Aeroporto de São Luís e de toda a CCR Aeroportos, parabenizamos a Azul por esse marco e esperamos continuar construindo juntos um futuro ainda mais próspero”, disse Marcelo Angelim, gerente do Aeroporto de São Luís.

Além das famosas praias litorâneas, a capital maranhense foi reconhecida como Patrimônio Cultural Mundial pela Unesco na década de 90, já que possui um imponente conjunto arquitetônico colonial português. Segundo o Instituto do Patrimônio Histórico e Artístico

Nacional (Iphan), a cidade tem cerca de quatro mil imóveis tombados, que chamam atenção de turistas do mundo todo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário