Antofagasta, no norte do Chile, é conhecida por ser uma região de mineração, especialmente de cobre, desde a década de 1970, e desempenha um papel importante no desenvolvimento econômico do país. Por isso, a JetSMART Airlines, companhia aérea de ultrabaixo custo, lançou recentemente dois voos de conexão de Florianópolis (FLN) e Foz do Iguaçu (IGU), via Santiago, para a principal cidade da região de Antofagasta, reforçando seu compromisso com esse público.
"Os viajantes corporativos, ao contrário dos turistas, fazem viagens de negócios ao longo do ano, e suas empresas precisam de opções muito mais baratas para se deslocarem frequentemente. Por isso, nossos voos de ultrabaixo custo de Florianópolis e Foz do Iguaçu para Antofagasta (via Santiago) são as melhores opções para executivos baseados nas capitais e em outras cidades dos estados de Santa Catarina e Paraná", disse Verónica Marambio Álvarez, Gerente Comercial de Mercados Internacionais e Desenvolvimento Regional da JetSMART.
Segundo dados do Ministério da Economia, Desenvolvimento e Turismo do Chile, a província de Antofagasta abriga grandes empresas do setor de mineração, que se instalaram na região aproveitando a posição geográfica banhada pelo Oceano Pacífico e a exploração de minerais no solo. O Mining Skills Council e o Programa Eleva (aliança CCM-Eleva) estimam que a indústria de mineração na região de Antofagasta emprega mais de 57.000 trabalhadores.
Assim, é comum que a região seja visitada todos os anos por potenciais parceiros de negócios e executivos dessas empresas sediadas no exterior. As novas conexões de Florianópolis e Foz do Iguaçu para Antofagasta tornam-se, assim, duas importantes pontes aéreas para viajantes corporativos entre o Brasil e o Chile.
Nenhum comentário:
Postar um comentário