sexta-feira, 13 de dezembro de 2024
Aeroporto de Viracopos recebe voo inédito da Air Canada
O Aeroporto Internacional de Viracopos recebeu ontem (12/12) mais a visita inédita na pista de pousos e decolagens. Desta vez, foi a vez o aeródromo receber o pouso do avião cargueiro Boeing 767-300, da companhia aérea Air Canada.
O pouso ocorreu às 9h54 desta quinta-feira (12/12) e a aeronave veio de Miami (EUA), trazendo produtos diversos, entre eles dos segmentos das indústrias automotiva e de tecnologia. Essa foi a primeira vez que uma aeronave da Air Canada pousou em Viracopos.
As aeronaves Boeing 767-300 da companhia aérea, que antes transportavam passageiros, recentemente foram convertidas em cargueiros para atender os mais diferentes mercados globais. A Air Canada Cargo tem uma vasta rede internacional conectando mais de 450 cidades e seis continentes.
A aeronave segue nesta sexta-feira (13/12), rumo a Santiago, capital do Chile, levando diversos produtos brasileiros. Após a parada em solo chileno, a aeronave deve seguir de volta para Miami.
Sobre o TECA de Viracopos
O Aeroporto Internacional de Viracopos processa 1/3 de toda a carga que chega ao país pelo modal aéreo. Estrategicamente localizado entre as principais rodovias do país, o aeroporto também está posicionado entre os mais importantes polos industriais, comerciais e tecnológicos do Brasil.
O Terminal de Carga de Viracopos apresenta uma capacidade operacional de alto rendimento, com soluções customizadas para os clientes. Com uma área total de 90 mil m², o TECA apresenta sistema de monitoramento de segurança, sistema de transelevadores, instalações específicas para cargas vivas e posições estratégicas para aeronaves cargueiras em frente ao terminal.
O TECA também possui uma estrutura dedicada para o segmento de Cadeia Fria, com 3,1 mil m² de área e 11 câmaras frias com antecâmara que garantem a manutenção da temperatura. O aeroporto também possui uma câmara fria de congelados com ponto de ajuste de -18ºC, além de oferecer controle e monitoramento de temperatura 24 horas.
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário