domingo, 22 de dezembro de 2024

Bombardier comemora a 200ª entrega de sua aeronave global 7500, que define o setor, destacando o sucesso desta plataforma de alcance ultralongo que bateu recordes


A Bombardier entregou o 200º jato executivo Global 7500 a um cliente em dezembro, uma prova do sucesso internacional e em toda a indústria desta plataforma. O jato executivo Global 7500 transformou a aviação executiva com seu design refinado, desempenho insuperável e avanços tecnológicos excepcionais.

“Simplificando, a aeronave Global 7500 é montada com o melhor processo de fabricação e avanços tecnológicos na aviação executiva – e estamos muito animados e honrados em atingir a marca de 200 entregas desta aeronave transformadora”, disse David Murray, vice-presidente executivo de fabricação, TI e sistema de excelência operacional da Bombardier. “Este marco também reflete os esforços excepcionais de nossas meticulosas equipes de engenharia, produção e montagem. Esses indivíduos talentosos são o coração pulsante do sucesso e das realizações finais deste programa.”

Com uma velocidade máxima de Mach 0,925 e um alcance de 7.700 milhas náuticas (14.260 km), o Global 7500 permite que nossos clientes alcancem destinos mais essenciais. A Smooth Flĕx Wing da aeronave é como um amortecedor no ar, projetada com um sofisticado sistema de slats e flaps que gera sustentação excepcional na decolagem e aproximação, maximizando a eficiência aerodinâmica e aumentando o desempenho, ao mesmo tempo em que melhora a segurança e oferece o voo mais suave do setor. Ele também reduz o consumo de combustível, diminui as emissões e produz excelente desempenho em pistas curtas e alta velocidade - o tipo de viagem que seus clientes buscam. E desde sua entrada em serviço em dezembro de 2018, o jato executivo Global 7500 provou ser a aeronave executiva de melhor desempenho, ostentando uma confiabilidade de despacho de frota de mais de 99,8%.

A aeronave Global 7500 também estabeleceu mais recordes de velocidade do que qualquer aeronave de sua classe, tendo voado recentemente em mais de 75 missões de recorde de velocidade em diversas rotas importantes. (1) Essas conquistas se baseiam em recordes anteriores, incluindo um voo de 8.225 milhas náuticas em outubro de 2019 de Sydney, Austrália para Detroit, Michigan, o voo mais longo já registrado na aviação executiva.

“Os clientes do jato executivo Global 7500 da Bombardier reconhecem e apreciam os muitos benefícios que esta aeronave oferece – e ela continua a reescrever os livros de história com recordes de velocidade sem precedentes e voos de longa distância”, disse Jean-Christophe Gallagher, vice-presidente executivo de vendas de aeronaves e defesa da Bombardier. “Esta aeronave incrível oferece o melhor dos dois mundos: é uma maravilha da engenharia projetada para servir como uma extensão da casa ou do escritório de nossos clientes. E é isso que o Global 7500 vem entregando há anos – oferecendo as cabines mais espaçosas nos céus enquanto aproveita o voo suave característico da Bombardier.”

Aspectos essenciais do incrível desempenho recorde da aeronave Global 7500 podem ser atribuídos à sua exclusiva asa Smooth Flĕx – orgulhosamente fabricada em Red Oak, Texas – e aos seus motores GE Passport, fabricados em Lafayette, Indiana.

Os incríveis atributos da aeronave Global 7500 serão aprimorados ainda mais com a introdução da aeronave Global 8000 (2) , anunciada em 2022. O carro-chefe da Bombardier de uma nova era ostentará um alcance líder do setor de 8.000 milhas náuticas e uma velocidade máxima imbatível de Mach 0,94, tornando-a a melhor aeronave executiva tudo-em-um. A Global 8000 está progredindo bem e a caminho de entrar em serviço no segundo semestre de 2025.

Nenhum comentário:

Postar um comentário