segunda-feira, 23 de dezembro de 2024
Nova aeronave estatal pousou na Suíça para o Serviço Federal de Transporte Aéreo
A nova aeronave estatal Bombardier Global 7500 pousou em 19 de dezembro de 2024 na Suíça. No futuro, a Confederação Suíça terá uma aeronave estatal com tecnologia de ponta em termos de segurança, eficiência e desempenho. A primeira implantação da aeronave Bombardier Global 7500 pelo Serviço Federal de Transporte Aéreo está planejada para o início de 2025.
O Serviço Federal de Transporte Aéreo opera as aeronaves que são usadas pelo governo federal, departamentos, escritórios federais e forças armadas. Em agosto de 2023, o Conselho Federal resolveu a aquisição de uma nova aeronave estatal e atribuiu ao Departamento Federal Suíço de Defesa, Proteção Civil e Esporte (DDPS) a tarefa de substituir o Cessna Citation Excel 560XL por uma aeronave Bombardier Global 7500.
A nova aeronave estatal foi entregue em 17 de dezembro de 2024 pelo fabricante Bombardier em Montreal, Canadá, a representantes da Suíça. Antes da entrega, a aeronave foi verificada por especialistas de testes de voo no Escritório Federal de Aquisição de Defesa armasuisse e na Força Aérea. Após a aceitação bem-sucedida, a aeronave foi pilotada por uma tripulação mista de pilotos da Força Aérea e armasuisse para a Suíça, onde pousou no campo de aviação militar de Payerne após um voo de cerca de sete horas, na noite de 19 de dezembro.
Primeira implantação do Serviço Federal de Transporte Aéreo planejada para o início de 2025
A equipe de solo e cabine será treinada a partir de janeiro de 2025. A primeira implantação da nova aeronave estatal pelo Serviço Federal de Transporte Aéreo está planejada para o início de 2025. Espera-se que durante os dois primeiros anos, a aeronave Bombardier Global 7500 fique baseada no campo de aviação militar de Payerne antes de ser estacionada no aeroporto de Berna-Belp, perto da Cidade Federal de Berna. A aeronave Bombardier Global 7500 também será usada para operações de longa distância de Berna-Belp.
Está planejado instalar o sistema de autoproteção no verão e outono de 2025, o que reduzirá o risco em caso de ameaças por Sistemas Portáteis de Defesa Aérea (conhecidos como MANPADS). Após testes bem-sucedidos, aceitação e aprovação do sistema de autoproteção, a aeronave Bombardier Global 7500 estará pronta para uso total no final de 2025. Ela terá alcance e autonomia consideravelmente maiores do que a frota de aeronaves estaduais anteriores.
As aeronaves anteriores do Serviço Federal de Transporte Aéreo ainda serão usadas até que a atualização seja concluída. Estas são a Citation Excel 560XL (ano de construção 2002) da Cessna e a Falcon 900EX (ano de construção 2008) da Dassault. A Citation Excel 560XL será substituída pela aeronave Bombardier Global 7500 no devido tempo.
Nota para a equipe editorial: Um evento de mídia está planejado no aeroporto de Berna-Belp no final de janeiro de 2025, no qual a nova aeronave estatal será apresentada à mídia.
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário