segunda-feira, 23 de dezembro de 2024

Azul Cargo Express transporta 580 mil toneladas de mercadorias do agronegócio brasileiro para o exterior

A Azul Cargo Express, unidade de logística da Azul, anunciou o transporte de 580 mil toneladas de mercadorias do agronegócio brasileiro para o exterior. Frutas representam grande parte da operação, com Portugal, França e Estados Unidos sendo os principais destinos.

No mês de outubro, a empresa transportou 200 toneladas de manga para Miami. As frutas mais transportadas pela Azul Cargo Express incluem mangas, mamão papaya, abacate, figo, goiaba e carambola. A logística desses embarques é realizada através dos principais hubs da companhia: Belo Horizonte, Recife e Campinas.

“O agronegócio representa uma parcela expressiva da economia brasileira e nós, da Azul Cargo, estamos muito orgulhosos dos resultados alcançados com o setor. Aqui, temos um cuidado para que a carga chegue com rapidez e qualidade no destino. A partir de fevereiro, daremos início a uma nova etapa da nossa operação, com dois Airbus cargueiros com maior autonomia para voos internacionais e mais espaço para atender atuais e novos Clientes”, afirmou Izabel Reis, diretora da Azul Cargo Express.

Além do agronegócio, a Azul Cargo Express também atende a demanda da psicultura, com o envio médio de 250 toneladas de peixes, especialmente atum, meca e costeiro. Entre os peixes de cativeiro, a tilápia é a campeã de envios.

Companhia investe em mais capacidade com novos cargueiros A320

Os Airbus A321P2F são capazes de transportar até 27 toneladas, oferecendo 14 posições de pallets e uma capacidade volumétrica total de 212 m³. Comparados com a frota atual de Boeing 737-400F, os novos cargueiros proporcionam um aumento de 39% na capacidade de peso, 50% na capacidade volumétrica e uma redução de 27% no consumo de combustível por tonelada transportada, além de um aumento de mais de 20% na utilização diária. Estes avanços são acompanhados por uma redução significativa nas emissões de CO2, com uma economia de até 9.000 toneladas por ano por aeronave, considerando o mesmo volume de carga.

Além disso, há uma sinergia com a frota da Azul, incluindo manutenção de linha e hangar com os mesmos técnicos e habilitações, pilotos com a mesmas licenças e escala única para os dois tipos de operação, além do estoque e suprimento de peças, componentes aeronáuticos, e estrutura e suporte operacional. A Azul Cargo Express, que comemorou seu 15º aniversário em agosto deste ano, atua em mais de 5.000 municípios e possui 330 lojas, com entregas em até 24 horas para 2.000 cidades.

Nenhum comentário:

Postar um comentário