domingo, 5 de janeiro de 2025

HÜRKUŞ faz voo inaugural


A Turkish Aerospace concluiu 2024 com mais um marco. A primeira aeronave de treinamento HÜRKUŞ New Generation, desenvolvida com capacidades nacionais e pronta para se juntar ao inventário da Força Aérea turca, concluiu com sucesso seu voo inaugural.

O trabalho no novo HÜRKUŞ, projetado para atender às necessidades de treinamento de pilotos da Força Aérea Turca e avançar as capacidades de nossa indústria de defesa, começou em 3 de maio de 2021. As atividades de testes em solo foram conduzidas em um ritmo constante como parte do projeto. Após a conclusão bem-sucedida de todos os testes, o HÜRKUŞ decolou da Base Aérea de Akıncı e atingiu o céu. Durante seu voo de 20 minutos, a aeronave atingiu uma altitude de 6.500 pés e uma velocidade de 140 nós.

“UM MOMENTO INESQUECÍVEL”

Sobre o voo, o presidente da Defense Industries, Haluk Görgün, descreveu testemunhar o primeiro voo do HÜRKUŞ como um momento indescritível, cheio de orgulho e significado. Görgün declarou: “Eu sinceramente parabenizo todas as partes interessadas envolvidas no projeto, especialmente a Turkish Aerospace e nossa presidência, e honro a memória de nossos heróis caídos com gratidão.”

“OBRIGADO, AEROESPACIAL TURCA”

Após o ataque terrorista à Turkish Aerospace em 23 de outubro, os funcionários da empresa aceleraram a produção de plataformas nacionais, continuando seu trabalho pela segurança da nação com o lema: "Trabalharemos mais, produziremos mais". Com esse espírito, a aeronave HÜRKUŞ incluiu um desenho feito pela filha de Zahide Güçlü Ekici, que foi martirizada no ataque. O desenho apresentava a HÜRKUŞ ao lado da frase: "É bom ter você, Turkish Aerospace".

A AERONAVE DE MAIOR DESEMPENHO EM SUA CLASSE

Com entrega prevista para a Força Aérea em breve, o novo HÜRKUŞ foi otimizado com reduções de peso estrutural e tecnologia de ponta, tornando-o uma das aeronaves mais acrobáticas e de alto desempenho de sua classe. Melhorias aerodinâmicas fornecem uma solução personalizada para voos de treinamento de cadetes pilotos na Força Aérea Turca.

Em linha com a meta de aumentar a taxa de localização em nossa indústria de defesa, componentes como canopy, sistema de resfriamento, bomba hidráulica, rádio e IFF foram indigenizados. Esse sucesso permitiu a inclusão de subcontratados nacionais no projeto e fortaleceu o ecossistema de defesa.

15 AERONAVES HÜRKUŞ SERÃO ENTREGUES EM 2025

Espera-se que os testes de voo sejam concluídos com sucesso, e as primeiras 15 aeronaves do contrato de 55 aeronaves assinado com a Presidência das Indústrias de Defesa serão entregues à Força Aérea Turca até 2025. As 40 aeronaves restantes serão entregues até 2027.

Demonstrando a força da engenharia turca e a competência da nossa indústria de defesa, o projeto não só fornecerá contribuições estratégicas para a Força Aérea Turca, mas também aumentará a competitividade do país na indústria de defesa internacional.

Nenhum comentário:

Postar um comentário