quarta-feira, 1 de janeiro de 2025

SAS inaugura o primeiro serviço direto da Escandinávia para a Coreia do Sul

A SAS expande sua rede intercontinental com uma nova rota direta entre Copenhague e Seul, a partir de 12 de setembro de 2025. Este será o primeiro serviço direto regular entre a Escandinávia e a Coreia. A rota operará quatro vezes por semana durante a temporada de verão e três vezes por semana no inverno.

Conectar a Escandinávia com um dos hubs mais conhecidos da Ásia complementará o alcance da rede da SAS e fortalecerá o papel de Copenhague como um portal para viagens intercontinentais. Esta rota também atenderá à crescente demanda entre viajantes da Coreia para visitar a Escandinávia, ao mesmo tempo em que fornecerá conexões pela rede da SAS para o resto da Europa.

Com o lançamento de Seattle em maio de 2025, a SAS oferecerá 14 destinos intercontinentais de Copenhague, conectando-se a mais de 100 destinos pela Europa. Esta expansão ressalta o compromisso da SAS em estabelecer Copenhague como um hub global de primeira linha, aprimorando seu papel na conexão da Escandinávia ao mundo.

“Esta nova rota destaca nosso comprometimento em atender a demanda do cliente e melhorar a conectividade entre duas regiões dinâmicas. Seul, renomada como um centro global de cultura, inovação e negócios, é uma adição estratégica à nossa crescente rede. Como um orgulhoso membro da SkyTeam, esta rota fortalece ainda mais a conectividade perfeita que oferecemos, ligando a Escandinávia aos principais destinos em todo o mundo. Estamos animados em receber passageiros a bordo deste serviço histórico”, diz Anko van der Werff, Presidente e CEO da SAS.

Os voos são programados com saídas noturnas, otimizando a conectividade dentro da Europa e maximizando o tempo dos viajantes em seu destino. A rota será operada pelo Airbus A350 com baixo consumo de combustível, transportando 300 passageiros.

A Coreia do Sul tem visto um aumento no interesse de viajantes escandinavos nos últimos anos, impulsionado por sua rica herança cultural e fenômenos globais como a Onda Coreana, que inclui a popularidade global do K-pop, dramas coreanos e comida. Os visitantes de Seul podem explorar uma mistura de arranha-céus futuristas e palácios históricos, ruas comerciais animadas, tecnologia de ponta e culinária de renome mundial. Seul também é um centro de negócios vital com fortes ligações com a Escandinávia, particularmente em tecnologia verde, indústrias digitais e inovação.

O Aeroporto Internacional de Incheon, em Seul, um dos centros mais movimentados do mundo para cargas internacionais, movimentou mais de 2,76 milhões de toneladas em 2023.

Esta nova rota está sujeita à aprovação governamental final.

Nenhum comentário:

Postar um comentário